Esporte
Imprensa inglesa fala em ‘fim do mundo’. Peruanos exaltam Guerrero
Sites da Inglaterra afirmam que “o Corinthians teve mais vontade” na
decisão e elogiam atuação de Cássio e a “fantástica” torcida corintiana

Por sua vez, o “Daily Mail” afirma que o “sonho do Chelsea de conquistar o mundo está em frangalhos” após o time inglês perder para “os meninos do Brasil”. Já o “The Telegraph” destaca que o Corinthians mostrou “mais vontade” durante todo o jogo e afirma que essa é uma “temporada de miséria” para os Blues, eliminados na primeira fase da Liga dos Campeões e distantes da briga pelo título do Campeonato Inglês.
Herói do título corintiano, o peruano Paolo Guerrero teve seu feito exaltado pela imprensa de seu país. O “Depor” diz que o atacante foi responsável pelo segundo título Mundial do Corinthians, já o jornal “Líbero” diz que Guerrero foi “fantástico” na decisão.

O site do jornal espanhol “Marca” afirma que o Mundial foi uma decepção para o Chelsea, considerado favorito antes da partida, mas foram surpreendidos pelos brasileiros, que mereceram a vitória. A publicação também afirma que os espanhóis Fernando Torres e Juan Mata não foram páreos para a defesa corintiana.
A “Gazzetta Dello Sport” publica em sua página principal que “o mundo é do Corinthians” e lembra que, após cinco anos, um clube sul-americano volta a conquistar o Mundial de Clubes. O Inter, em 2006, havia sido o último time da América do Sul a vencer a competição.

Até o argentino “Olé” exaltou o feito corintiano com uma provocação ao Boca Juniors, derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores, em julho. “Aguenta La Boca” é a principal manchete do site, que também destaca a atuação do goleiro Cássio, eleito o melhor jogador da decisão.
Comentários
Cotidiano
Humaitá faz 7 no Andirá e mantém invencibilidade no Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Humaitá não teve dificuldade para construir o resultado
O Humaitá goleou o Andirá por 7 a 0 nesta quinta, 22, no Florestão, em mais uma partida válida pela primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20. Luís Otávio (2), Júlio, Alê Júnior, Kauã, Sayuk e Vinícius marcaram os gols do Tourão.
Segue invicto
O triunfo mantém o Humaitá invicto no Estadual com duas vitórias e um empate, somando 7 pontos.
“Fizemos um jogo seguro e tentamos impor o nosso ritmo desde o início. Queremos garantir a classificação o quanto antes e vencer é fundamental”, comentou o volante Rodrigo Lamar.
Fica difícil
João Paulo Lourenço fez uma avaliação sincera a respeito do Andirá na disputa da competição após a goleada.
“Sem investimentos não vamos conquistar o título. Existe a possibilidade de se criar oportunidades para os garotos e competir e por isso colocar a equipe na segunda fase será um grande resultado”, avaliou o treinador do Morcego.
Fala, Kinho!
“Independente do adversário, conseguimos uma vitória importante. Precisamos somar pontos porque os garotos do 20 serão utilizados na Série D e esse desgaste em algum momento vai chegar”, declarou o técnico do Humaitá, Kinho Brito.
Comentários
Cotidiano
Galvez vence o Independência em uma partida com 8 gols

Foto Sueli Rodrigues: Mesmo com um time alternativo, o Galvez conseguiu um resultado importante
O Galvez venceu o Independência por 5 a 3 neste quinta, 22, no Florestão, e chegou aos 10 pontos e lidera a fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. Matheus, Barreto, Jaru, LC e Weverton (contra) anotaram para o Imperador enquanto Kendrewan (2) e Gustavo marcaram os gols do Tricolor.
Time alternativo
O Imperador entrou em campo como favorito, mas em muitos momentos acabou se complicando.
Eriano dos Santos fez uma opção por um time alternativo e a ideia era aumentar a minutagem de todos os atletas do elenco.
“Nossa equipe vem complicando jogos fáceis. Não podemos cometer esses erros”, afirmou o treinador do Galvez.
Segue sem ganhar
O Independência sofreu a quarta derrota no Campeonato Estadual. O técnico Illimani Suarez tem um time sem investimentos e a base é formada por garotos do Sub-17.
Comentários
Cotidiano
Náuas e São Francisco disputam partida importante no Florestão

Foto Sueli Rodrigues: Pará (bola) vem sendo decisivo no ataque do Náuas
Náuas e São Francisco fecham nesta sexta, 23, a partir das 16 horas, no Florestão, a 4ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. O Cacique vem de um empate com o Galvez e o São foi goleado pelo Humaitá.
Mais forte taticamente
O Náuas chega bastante motivado para o jogo contra o São Francisco após o resultado da última partida.
Cristiano Menezes quer uma equipe mais forte e concentrada para evitar os erros do duelo contra o Galvez.
“Erramos muito no primeiro tempo da última partida. Esses detalhes são importantes no resultado final”, comentou o treinador.
Jogar por recuperação
O São Francisco vai tentar a recuperação no campeonato e por isso o técnico Geovani Silva avalia a possibilidade de realizar mudanças na equipe.
Você precisa fazer para comentar.