Esporte
Atlético-MG vence Rosario Central na Arena MRV pela Libertadores
O Atlético-MG, líder do Grupo G, conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central na noite desta quarta-feira (10/4), na Arena MRV. Foi a estreia da equipe alvinegra em casa na competição, e o time começou com o pé direito. Os gols do Galo foram marcados por Gustavo Scarpa, no primeiro tempo, e Paulino na etapa final.
O time comandado por Gabriel Milito foi dominante, especialmente no primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando boas oportunidades. O primeiro gol saiu após uma boa jogada de Hulk, que encontrou Scarpa livre na direita. O meia-atacante finalizou com categoria, de pé esquerdo, no cantinho.
No segundo tempo, o Rosario Central adiantou suas linhas e pressionou, chegando a assustar. O goleiro Everson fez uma defesa crucial para manter a vantagem do Galo. Os argentinos conseguiram empatar após um erro na saída de bola, mas a resposta do Atlético-MG foi imediata.
Em uma bela jogada pelo lado esquerdo, Paulino recebeu um e de Guilherme Arana e, com precisão, finalizou para marcar o gol da vitória, gerando grande alegria entre os jogadores e a torcida. Com vitórias nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores, o Galo mantém o 100% de aproveitamento.
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Peñarol, no dia 23 de abril, novamente na Arena MRV. Antes desse duelo, a equipe terá três compromissos pelo Campeonato Brasileiro: contra o Corinthians (fora), Criciúma (em casa) e Cruzeiro (em casa).
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual da 2ª vai ter premiação em dinheiro e agens aéreas

Foto Glauber Lima: Estadual da 2ª Divisão terá um incentivo ainda maior nesta temporada
A Federação Acreana de Futsal (Fafs) definiu os detalhes do Campeonato Estadual da 2ª Divisão, no masculino. O torneio será disputado por 7 equipes e o campeão vai receber R$ 6 mil pela conquista do título e mais 12 agens aéreas para poder jogar a Liga Norte de 2026.
“Fechamos os detalhes de mais uma competição importante na temporada. Além da premiação, o Estadual vale o para a primeira divisão em 2026”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Ajuda de custo
Segundo Rafael do Vale, os times da 2ª Divisão irão receber uma ajuda de custo de R$ 500.
“Nossa meta é promover um grande torneio e por isso estamos criando todas as condições”, afirmou o dirigente.
Congresso técnico
O departamento técnico da Fafs deve programar na próxima semana a data do congresso técnico do Estadual.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco e Humaitá jogam para se aproximar da classificação

Foto Glauber Lima: O atacante Rafael, do Rio Branco, já marcou 4 gols no Estadual
Rio Branco e Humaitá fazem uma partida de favoritos ao título nesta quinta, 29, a partir das 16 horas, Florestão, pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. Os dois times precisam vencer para se aproximar da vaga na segunda fase.
Rio Branco
O Rio Branco perdeu o zagueiro Tatá, mas terá a volta do atacante Kikinha, recuperado de uma lesão muscular.
“Rio Branco e Humaitá é sempre um bom jogo por causa da qualidade das equipes e também da rivalidade. Estamos evoluindo na competição e teremos um bom desafio”, afirmou Kikinha.
Humaitá
O Humaitá vem fazendo partidas consistentes e chega com favoritismo na partida. O zagueiro Matheus TK e o lateral esquerdo Wallace, ambos lesionados, são desfalques certos.
“O Rio Branco é sempre um grande desafio. O jogo vai ser importante até para projetar a segunda fase”, comentou o técnico Kinho Brito.
Comentários
Cotidiano
Independência e Tuna Luso empatam em um jogo bem disputado

Foto Glauber Lima: O lateral Gustavo fez mais uma boa partida com camisa do Tricolor
Independência e Tuna Luso, do Pará, empataram por 0 a 0 nesta terça, 27, na Arena da Floresta, no fechamento da 6ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado o Manauara lidera a chave com 12 pontos. A Tuna Luso fica em 2º com 11 e o Independência é 3º também com 11 pontos.
Bem disputado
Independência e Tuna Luso realizaram uma partida bem disputada desde o início. A Tuna criou as melhores chances no primeiro tempo e poderia ter ido em vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Tricolor jogou melhor e criou oportunidades com Gustavo e Polaco.
Fala, Mazzuia!
“Fizemos um primeiro tempo longe do ideal e depois melhoramos. Poderíamos ter conquistado uma vitória e vai ser necessário a evolução das equipe para esses confrontos mais equilibrados”, comentou o treinador do Independência, Ivan Mazzuia
Próximo compromisso
O elenco do Independência reapresenta-se nesta quarta, 28, no Marinho e realiza um trabalho de recuperação. O próximo compromisso na Série D será contra o Manaus no sábado, dia 31, às 14h30(hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas.
Você precisa fazer para comentar.