Esporte
Barcelona vence e é campeão da Liga pela 5ª vez
Rakitic, Suárez e Neymar fizeram os gols que garantiram a tríplice coroa para o Barça
O Barcelona confirmou o favoritismo e conquistou a Liga dos Campeões da Europa pela quinta vez na história. Na tarde deste sábado, a equipe comanda pelo tridente Messi, Suárez e Neymar bateu a Juventus por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Berlin, na Alemanha.
Mal demorou e o Barcelona já inaugurou o placar. Messi virou o jogo e encontrou Jordi Alba pela esquerda. De primeira ele mandou para Neymar e o brasileiro rolou para Iniesta na área. Ele não foi egoísta e mesmo na cara de Buffon serviu o camisa número 4, que sem goleiro, só mandou para o as redes.
Mesmo com a vantagem o Barça continuou pressionando, e a Juventus encontrou no contra-ataque uma forma de entrar no jogo. Aos oito minutos, a equipe recuperou uma bola dentro de sua área e rapidamente já acionou Morata, que venceu Mascherano na corrida e ajeitou para Vidal bater de fora da área e mandar por cima do gol. A resposta veio cinco minutos depois, quando Luis Suárez foi ao fundo e mandou para Daniel Alves. O brasileiro chutou forte e Buffon fez uma belíssima defesa para impedir o segundo.
O restante do primeiro tempo seguiu com domínio de posse de bola dos catalães e com os italianos com dificuldade em sair da pressão. O único lance de maior destaque aconteceu aos 34 minutos. Pogba foi abraçado por Daniel Alves e os jogadores da Velha Senhora ficaram revoltados com a não marcação do pênalti.
De tanto pressionar e não ampliar, o castigo chegou. Aos nove do segundo tempo, Lichtsteiner recuperou e tabelou com Marchisio – o camisa 8 deu e genial de calcanhar para devolver a bola ao suíço –. Ele rolou para Tévez que girou e concluiu; Ter Stegen deu rebote e Morata não perdoou.
Depois do gol, foram 10 minutos de muita pressão dos italianos, que assim como o Barcelona, foram castigados por sua ineficiência. Aos 22 minutos, em rápido contra ataque, Messi deu sua famosa arrancada e arriscou de fora da área. Buffon espalmou para o meio da área e a bola se ofereceu à Luis Suárez, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Gerard Piqué ainda desperdiçou uma grande chance antes de Neymar balançar as redes pela primeira vez, porém, seu gol foi anulado. Após cabecear a bola, a redonda acertou sua mão e o árbitro auxiliar considerou o lance irregular.
Quando a Juventus já estava no tudo ou nada, sofreu contra-ataque em desvantagem numérica e dessa vez não teve jeito. Neymar recebeu pela esquerda e encheu o pé para sacramentar a vitória na decisão.
Com o triunfo, o Barcelona fechou a temporada perfeita com a tríplice coroa. Foi a quinta vez que os catalães levantaram a taça da Liga dos Campeões da Europa (1991-92, 2005-06, 2008-09, 2010-11 e 2014-15), o quarto deles na “Era Messi”.
Comentários
Cotidiano
Independência e Tuna Luso empatam em um jogo bem disputado

Foto Glauber Lima: O lateral Gustavo fez mais uma boa partida com camisa do Tricolor
Independência e Tuna Luso, do Pará, empataram por 0 a 0 nesta terça, 27, na Arena da Floresta, no fechamento da 6ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado o Manauara lidera a chave com 12 pontos. A Tuna Luso fica em 2º com 11 e o Independência é 3º também com 11 pontos.
Bem disputado
Independência e Tuna Luso realizaram uma partida bem disputada desde o início. A Tuna criou as melhores chances no primeiro tempo e poderia ter ido em vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Tricolor jogou melhor e criou oportunidades com Gustavo e Polaco.
Fala, Mazzuia!
“Fizemos um primeiro tempo longe do ideal e depois melhoramos. Poderíamos ter conquistado uma vitória e vai ser necessário a evolução das equipe para esses confrontos mais equilibrados”, comentou o treinador do Independência, Ivan Mazzuia
Próximo compromisso
O elenco do Independência reapresenta-se nesta quarta, 28, no Marinho e realiza um trabalho de recuperação. O próximo compromisso na Série D será contra o Manaus no sábado, dia 31, às 14h30(hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas.
Comentários
Cotidiano
Galvez joga contra o Ypiranga em um duelo eliminatório

Foto Glauber Lima: Galvez vai tentar colocar o futebol acreano na 2ª fase
O Galvez joga contra o Ypiranga nesta quarta, 28, às 14 horas (hora Acre), no estádio Glicério Marques, em Macapá, no Amapá, em um duelo eliminatório pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. As duas equipes precisam vencer, se o jogo terminar empatado o classificado vai ser definido nas cobranças de penalidades.
Treino leve
Maurício Carneiro comandou um treino nessa terça, 27, no CT do Trem, e não definiu as titulares para o confronto. As atacantes Pamela e Mary não viajaram e por isso o treinador avalia todas as possibilidades.
Vai atacar
O Galvez deve ter um time ofensivo mesmo atuando fora de casa. A ideia inicial é jogar pelos lados e tentar garantir uma vantagem no primeiro tempo.
Trio de arbitragem
Suanny Aires, do Pará, apita Galvez e Ypiranga. Luan Patrique Pereira e Charly Feitosa, ambos do Amapá, serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
2ª Copinha Digicópias com as equipes definidas em todas as categorias

Foto Sueli Rodrigues: Digicópias será mais um torneio de jogos com muita rivalidade
A 2ª edição da Copinha Digicópias terá 24 equipes na disputa das categorias Sub-11, 13 e 15. A competição começa na primeira do mês de julho e terá uma premiação de R$ 9 mil, dividido para os campeões.
“A primeira edição do evento foi um sucesso e fomos obrigados a limitar o número de equipes. Isso mostra a credibilidade do trabalho realizado”, comentou o coordenador da competição, Auzemir Martins.
Times do Sub-11
Furacão do Norte
Rei Artur
Santinha
Galvez
Plácido de Castro
Flamenguinho
Acqua Design Piscinas
Flamengo
Sub-13
Furacão do Norte
Rei Artur
Santinha
Galvez
Plácido de Castro
Flamenguinho
Cruz Azul
Flamengo
Sub-15
Furacão do Norte
Rei Artur
Santinha
Galvez
Cruz Azul
Ecoville
Villa
Bangu
Você precisa fazer para comentar.