Esporte
Barcelona vence e é campeão da Liga pela 5ª vez
Rakitic, Suárez e Neymar fizeram os gols que garantiram a tríplice coroa para o Barça
O Barcelona confirmou o favoritismo e conquistou a Liga dos Campeões da Europa pela quinta vez na história. Na tarde deste sábado, a equipe comanda pelo tridente Messi, Suárez e Neymar bateu a Juventus por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Berlin, na Alemanha.
Mal demorou e o Barcelona já inaugurou o placar. Messi virou o jogo e encontrou Jordi Alba pela esquerda. De primeira ele mandou para Neymar e o brasileiro rolou para Iniesta na área. Ele não foi egoísta e mesmo na cara de Buffon serviu o camisa número 4, que sem goleiro, só mandou para o as redes.
Mesmo com a vantagem o Barça continuou pressionando, e a Juventus encontrou no contra-ataque uma forma de entrar no jogo. Aos oito minutos, a equipe recuperou uma bola dentro de sua área e rapidamente já acionou Morata, que venceu Mascherano na corrida e ajeitou para Vidal bater de fora da área e mandar por cima do gol. A resposta veio cinco minutos depois, quando Luis Suárez foi ao fundo e mandou para Daniel Alves. O brasileiro chutou forte e Buffon fez uma belíssima defesa para impedir o segundo.
O restante do primeiro tempo seguiu com domínio de posse de bola dos catalães e com os italianos com dificuldade em sair da pressão. O único lance de maior destaque aconteceu aos 34 minutos. Pogba foi abraçado por Daniel Alves e os jogadores da Velha Senhora ficaram revoltados com a não marcação do pênalti.
De tanto pressionar e não ampliar, o castigo chegou. Aos nove do segundo tempo, Lichtsteiner recuperou e tabelou com Marchisio – o camisa 8 deu e genial de calcanhar para devolver a bola ao suíço –. Ele rolou para Tévez que girou e concluiu; Ter Stegen deu rebote e Morata não perdoou.
Depois do gol, foram 10 minutos de muita pressão dos italianos, que assim como o Barcelona, foram castigados por sua ineficiência. Aos 22 minutos, em rápido contra ataque, Messi deu sua famosa arrancada e arriscou de fora da área. Buffon espalmou para o meio da área e a bola se ofereceu à Luis Suárez, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Gerard Piqué ainda desperdiçou uma grande chance antes de Neymar balançar as redes pela primeira vez, porém, seu gol foi anulado. Após cabecear a bola, a redonda acertou sua mão e o árbitro auxiliar considerou o lance irregular.
Quando a Juventus já estava no tudo ou nada, sofreu contra-ataque em desvantagem numérica e dessa vez não teve jeito. Neymar recebeu pela esquerda e encheu o pé para sacramentar a vitória na decisão.
Com o triunfo, o Barcelona fechou a temporada perfeita com a tríplice coroa. Foi a quinta vez que os catalães levantaram a taça da Liga dos Campeões da Europa (1991-92, 2005-06, 2008-09, 2010-11 e 2014-15), o quarto deles na “Era Messi”.
Comentários
Cotidiano
Independência e Tuna Luso duelam pela liderança do A1

Foto Glauber Lima: Léo Oliveira (bola) deve atuar como volante contra a Tuna
Independência e Tuna Luso, do Pará, se enfrentam nesta terça, 27, a partir das 19 horas, no Florestão, no fechamento da 6ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes somam 10 pontos e quem vencer assume a liderança. Se a partida terminar empatada, o líder da chave será o Manauara, do Amazonas, com 12 pontos.
Mesma estrutura
Com a possível ausência do volante Joel, o técnico Ivan Mazzuia fez a opção por manter a mesma estrutura tática. Fabrício entra na defesa e Léo Oliveira vai jogar como volante.
A meta do Tricolor é atacar desde o início porque uma vitória vai deixá-lo em uma boa condição na luta pela classificação.
Adversário perigoso
A Tuna Luso é um adversário perigoso para o Independência. A Águia Guerreira vem de um empate com o Águia fora de casa na última rodada.
No apito
Angleison Marcos Vieira, de Rondônia, apita Independência e Tuna Luso. Os auxiliares serão os acreanos Antônio Neilson e Renô Cassiano Loredo.
Comentários
Cotidiano
Fafs define Campeonato Estadual Feminino com 8 mil para o campeão

Foto Glauber Lima: Estadual deve colocar em quadra as melhores atletas acreanas
A Federação Acreana de Futsal (Fafs) programou para o mês de agosto a disputa do Campeonato Estadual Feminino da 1ª Divisão e o time campeão vai receber R$ 8 mil pela conquista do título. O torneio será disputado por sete equipes e é o principal evento da temporada de 2025.
“Teremos uma excelente premiação para a equipe campeã e isso valoriza ainda mais as disputas”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Taça Brasil
Segundo Rafael do Vale, o time campeão vai receber 12 agens aéreas para jogar a Taça Brasil em 2026.
“Estabelecemos esse bônus no masculino e o feminino também terá. Voltar a jogar as competições nacionais é muito importante para o nosso futsal”, avaliou o dirigente.
Prêmios individuais
A Fafs também irá premiar a artilheira, a melhor goleira e a melhor jogadora com prêmio em dinheiro.
“Vamos ofertar uma premiação acima de dez mil reais no Estadual”, afirmou o dirigente.
Comentários
Cotidiano
Kikinha volta aos treinos e deve reforçar o Rio Branco na quinta

Foto arquivo pessoal: Kikinha desfalcou o Estrelão nas últimas partidas
Depois de 23 dias afastados dos treinamentos por causa de uma lesão muscular na perna esquerda, o atacante Kikinha voltou aos treinos nesta segunda, 26, no José de Melo, e deve reforçar o Rio Branco contra o Humaitá. A partida será disputada na quinta, 29, às 16 horas, no Florestão, e será válida pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20.
“Venho trabalhando para jogar na quinta. Realizei a recuperação cumprindo todas as etapas e quero voltar”, declarou Kikinha.
Deve confirmar
O técnico Tony Pantera comanda um treino tático seguido de um mini coletivo nesta terça, 27, e deve confirmar os titulares do Estrelão. A equipe goleou o Plácido de Castro na última partida e novo triunfo vai encaminhar a classificação para a segunda fase.
Tatá deixa o Rio Branco
O zagueiro Tatá não joga mais pelo Rio Branco. O atleta alegou problemas particulares para retornar ao Rio de Janeiro.
Você precisa fazer para comentar.