Esporte
Brasileiro: buscando a liderança isolada, o Atlético-MG visita o Goiás
O Atlético-MG visita o Goiás, a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (30) no estádio da Serrinha, tendo o objetivo de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.
O Galo chega ao confronto após empatar duas partidas consecutivas: 2 a 2 com o Coritiba no Brasileiro e 1 a 1 com o Independiente del Valle na Libertadores. Desta forma, o grande objetivo da equipe comandada pelo técnico Turco Mohamed é conquistar os três pontos para se isolar na ponta da classificação (posição que atualmente divide com o Santos com sete pontos).
💪🏾 Treino desta sexta-feira encerrou a preparação da equipe para o jogo contra o Goiás: https://t.co/y3O7kfyGSg#Galo 🏴🏳️ pic.twitter.com/rsaEs5NZ8y
— Atlético (@Atletico) April 29, 2022
Diante do Goiás a expectativa da equipe mineira é de um jogo muito difícil, como afirmou o goleiro Everson em entrevista coletiva: “Jogar na Serrinha, um bom estádio, mas acanhado, apertado. É o segundo jogo do Goiás lá. Eles não venceram o primeiro, pois acabaram tomando o empate no último lance contra o Palmeiras. É se preparar para um jogo perigoso, com uma equipe que virá querendo buscar a vitória a todo custo, como nós também”.
Para esta partida o Turco Mohamed não poderá contar com quatro nomes, o volante Allan, com desgaste físico, os atacantes Keno, que se recupera de cirurgia no olho, e Savarino, que está sendo vendido para o Real Salt Lake (Estados Unidos), e o lateral Dodô, que operou o joelho.
Se o Atlético-MG mira o topo da tabela, o Goiás tenta deixar o Z4 (o Esmeraldino ocupa a 18ª posição com apenas um ponto). Um desafio da equipe é lidar com os desfalques, como os atacantes Luiz Filipe, com lesão de ligamento no joelho esquerdo, e Vinícius, com lesão muscular na Coxa Esquerda.
Preparação finalizada! ✅
O #MaiorDoCentroOeste finalizou hoje a preparação para o confronto de amanhã, diante do Atlético-MG.
📸 Rosiron Rodrigues | Goiás EC#Brasileirão2022 pic.twitter.com/rR6X2wsrG8
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 29, 2022
Segundo o técnico Jair Ventura, em entrevista coletiva após a derrota de 3 a 2 para o Avaí na última rodada, os desfalques existem, mas não podem servir como desculpa para um resultado negativo: “Tenho 11 dias de clube e cinco jogadores machucados. Ainda não tive tempo para treinar a equipe. Mas reitero que confio muito nesse elenco, apesar de ser enxuto”.
Uma possível novidade do Goiás para o jogo contra o Galo é o zagueiro Sidimar, apresentado na última quinta-feira (28). O zagueiro de 29 anos estava no Athletic-MG e afirma estar pronto para a possibilidade de estrar diante do Galo: “Estou à disposição do professor Jair e venho trabalhando muito durante os últimos anos para buscar essa oportunidade. Se ele optar por mim, vou dar o meu melhor para ajudar e buscar as vitórias. Esperamos neutralizar o Atlético-MG e sair com a vitória”.
Comentários
Cotidiano
Independência e Tuna Luso empatam em um jogo bem disputado

Foto Glauber Lima: O lateral Gustavo fez mais uma boa partida com camisa do Tricolor
Independência e Tuna Luso, do Pará, empataram por 0 a 0 nesta terça, 27, na Arena da Floresta, no fechamento da 6ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado o Manauara lidera a chave com 12 pontos. A Tuna Luso fica em 2º com 11 e o Independência é 3º também com 11 pontos.
Bem disputado
Independência e Tuna Luso realizaram uma partida bem disputada desde o início. A Tuna criou as melhores chances no primeiro tempo e poderia ter ido em vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Tricolor jogou melhor e criou oportunidades com Gustavo e Polaco.
Fala, Mazzuia!
“Fizemos um primeiro tempo longe do ideal e depois melhoramos. Poderíamos ter conquistado uma vitória e vai ser necessário a evolução das equipe para esses confrontos mais equilibrados”, comentou o treinador do Independência, Ivan Mazzuia
Próximo compromisso
O elenco do Independência reapresenta-se nesta quarta, 28, no Marinho e realiza um trabalho de recuperação. O próximo compromisso na Série D será contra o Manaus no sábado, dia 31, às 14h30(hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas.
Comentários
Cotidiano
Galvez joga contra o Ypiranga em um duelo eliminatório

Foto Glauber Lima: Galvez vai tentar colocar o futebol acreano na 2ª fase
O Galvez joga contra o Ypiranga nesta quarta, 28, às 14 horas (hora Acre), no estádio Glicério Marques, em Macapá, no Amapá, em um duelo eliminatório pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. As duas equipes precisam vencer, se o jogo terminar empatado o classificado vai ser definido nas cobranças de penalidades.
Treino leve
Maurício Carneiro comandou um treino nessa terça, 27, no CT do Trem, e não definiu as titulares para o confronto. As atacantes Pamela e Mary não viajaram e por isso o treinador avalia todas as possibilidades.
Vai atacar
O Galvez deve ter um time ofensivo mesmo atuando fora de casa. A ideia inicial é jogar pelos lados e tentar garantir uma vantagem no primeiro tempo.
Trio de arbitragem
Suanny Aires, do Pará, apita Galvez e Ypiranga. Luan Patrique Pereira e Charly Feitosa, ambos do Amapá, serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
2ª Copinha Digicópias com as equipes definidas em todas as categorias

Foto Sueli Rodrigues: Digicópias será mais um torneio de jogos com muita rivalidade
A 2ª edição da Copinha Digicópias terá 24 equipes na disputa das categorias Sub-11, 13 e 15. A competição começa na primeira do mês de julho e terá uma premiação de R$ 9 mil, dividido para os campeões.
“A primeira edição do evento foi um sucesso e fomos obrigados a limitar o número de equipes. Isso mostra a credibilidade do trabalho realizado”, comentou o coordenador da competição, Auzemir Martins.
Times do Sub-11
Furacão do Norte
Rei Artur
Santinha
Galvez
Plácido de Castro
Flamenguinho
Acqua Design Piscinas
Flamengo
Sub-13
Furacão do Norte
Rei Artur
Santinha
Galvez
Plácido de Castro
Flamenguinho
Cruz Azul
Flamengo
Sub-15
Furacão do Norte
Rei Artur
Santinha
Galvez
Cruz Azul
Ecoville
Villa
Bangu
Você precisa fazer para comentar.