Geral
Diretor de centro socioeducativo é preso pela PF suspeito de tentar comprar votos de servidores no interior do AC
Ministério Público recebeu gravações feitas na sede do centro. Gestor tentava coagir servidores a doar valores recebidos com extra para campanha política.

Diretor de centro socioeducativo é preso pela PF suspeito de tentar comprar votos de servidores no interior do AC — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
A Polícia Federal prendeu o diretor do centro socioeducativo em Cruzeiro do Sul,Vanilson Barbosa, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com a polícia, ele é suspeito de coagir os servidores do centro a doar os valores recebidos com o pagamento de horas extras para a campanha de um candidato a deputado estadual.
As denúncias foram apuradas pelo Ministério Público Eleitoral, que recebeu gravações feitas na sede do centro, no momento em que o diretor oferecia a concessão de horas extras a servidores para que os mesmos doassem os valores para serem aplicados na campanha de um candidato a deputado estadual que Barbosa apoia.
Durante a operação da PF, realizada na sede do centro, foram apreendidos ainda um computador e o celular do diretor da unidade foi levado à delegacia.
“Estamos apurando uma suposta compra de votos, na qual o diretor estaria coagindo alguns servidores no intuito deeles fazerem hora extra e, com o pagamento das horas extras, reverter ao em uma campanha eleitoral, só que o nome do candidato nós não podemos divulgar ainda, por questão de sigilo, porque ainda está correndo a investigação”, informou o delegado da Polícia Federal Fabrício Souza.
Comentários
Geral
Polícia Militar prende quatro indivíduos armados e recupera veículo no bairro Praia do Amapá
Na noite desta segunda-feira, 26, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 2º Batalhão (2º BPM), prendeu quatro indivíduos armados e recuperou um veículo roubado no bairro Praia do Amapá.
As equipes foram acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após denúncia de disparos de arma de fogo em via pública. Durante o patrulhamento, as guarnições receberam informações sobre um veículo suspeito, um HB20 de cor cinza, com quatro ocupantes.
Durante a abordagem, um dos indivíduos tentou atirar contra a equipe policial. Diante da situação, um dos militares realizou um disparo com o objetivo de cessar a ação do suspeito, não havendo feridos.
Após o disparo, os suspeitos se renderam. Na busca pessoal e veicular, foram apreendidos um revólver calibre .38 municiado, uma pistola calibre 9mm com 15 munições intactas, além de outra arma que foi lançada em área de mata durante a abordagem. Também foram localizados aparelhos celulares.

Motorista de aplicativo tem veículo roubado e é mantido refém. Foto: reprodução.
Durante os procedimentos, a vítima do roubo do veículo compareceu à delegacia e relatou que, por volta das 17:45h foi rendida por criminosos enquanto atendia uma corrida por aplicativo. A vítima foi levada a um cativeiro, onde foi mantida sob vigilância até ser liberada.
Diante dos fatos, os quatro envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o armamento, o veículo e os objetos apreendidos, para as medidas cabíveis.
Comentários
Geral
Emboscada mortal: acusados de matar jovem em 2020 vão a júri popular em Rio Branco
Cinco anos após o assassinato de Francisco de Souza Nogueira, os acusados Elizeu Furtado do Nascimento, Anny Beatriz do Nascimento Daniel e Gleyson Freire dos Anjos — conhecido como “Lorinho” — enfrentarão julgamento no próximo dia 3 de junho, no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), Francisco foi atraído para uma emboscada pela própria namorada, Anny Beatriz, com quem mantinha um relacionamento conturbado. O crime ocorreu em 31 de março de 2020, na Rua Belém, no bairro Estação Experimental.
Na ocasião, a vítima chegou ao local em um carro de aplicativo, foi rendida e executada com vários tiros. Os três réus são acusados de homicídio qualificado por motivo torpe, com uso de dissimulação e participação de mais de uma pessoa. A promotoria aponta que, além do trio, outras três pessoas teriam participado do crime, mas elas não foram identificadas durante as investigações.
A motivação para o assassinato, conforme o MPAC, teria sido um desentendimento entre o casal. O julgamento é aguardado com expectativa e promete trazer à tona detalhes do crime que chocou a capital acreana à época.
Comentários
Geral
Dependente químico é esfaqueado em “boca de fumo” e sobrevive após caminhar para pedir ajuda em Rio Branco
Homem de 47 anos foi atingido no peito e abdômen; suspeito fugiu e ainda não foi localizado pela Polícia
Na madrugada desta segunda-feira (26), o dependente químico Alan Vinícius do Nascimento, de 47 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em uma conhecida “boca de fumo” localizada no bairro da Paz, em Rio Branco (AC).
De acordo com informações da Polícia Militar, Alan teria ido ao local para adquirir entorpecentes quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado. O agressor desferiu ao menos dois golpes de faca que atingiram a vítima no peito e abdômen, provocando exposição de vísceras.
Apesar da gravidade dos ferimentos, Alan conseguiu caminhar até a Rua Valdomiro Lopes, nas proximidades do local do ataque, onde pediu ajuda a moradores. O criminoso fugiu logo após a ação e segue foragido.
Uma equipe de e avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros. O homem foi estabilizado e encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. O caso está sendo investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será reado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Você precisa fazer para comentar.