Acre
Floresta Digital recebe prêmio apesar de ser péssimo no interior do Acre
O projeto de inclusão digital do governo do Acre através do programa Floresta Digital, recebeu um intitulado Prêmio ARede 2013. A cerimônia de entrega foi nesta segunda, 28, no Itaú Cultural, em São Paulo, segundo o sitio da agencia de comunicação do Estado.
Em tempo, seria bom que esses analisadores pudessem visitar alguns municípios do Acre, para ver que essa realidade é totalmente diferente do que é anunciado. Com um péssimo serviço oferecido, os moradores das cidades de Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil, sofrem para conseguir um sinal.
Segundo o sitio do governo, o Floresta Digital foi o vencedor na categoria Setor Público, pelos serviços aos usuários e à comunidade. “É uma grande honra para o Acre fazer parte dessa premiação. Essa conquista é mais um importante o para nosso programa, que vem crescendo cada vez mais”, declarou Carlos Rebello, assessor especial do governo, representando o Estado na premiação.
Da redação, com Agência Acre
Comentários
Acre
PF e Polícia Civil prendem homem por tráfico e porte ilegal de arma em Brasiléia
Suspeito foi flagrado com drogas, arma e munições durante operação conjunta nesta sexta (23)

Após a abordagem e apreensões, o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal do Acre, onde teve o auto de prisão em flagrante lavrado. Foto: cedida
Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (23) em Brasiléia, no interior do Acre, durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Acre. Ele é acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de diversas munições.
Após a abordagem, os policiais realizaram as apreensões e levaram o suspeito para a Delegacia da PF em Epitaciolândia, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado. O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.
A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao crime organizado na região.
Comentários
Acre
Governo e Prefeitura de Brasileia reforçam recuperação de ruas com Operação Verão 2025
Durante a operação, as equipes realizam a retirada do pavimento danificado, quando necessário, a limpeza e preparação da via, seguida da aplicação de nova camada de massa asfáltica

Recapeamento avança em ruas de Brasileia com apoio do Deracre. Foto: cedida
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Brasileia, segue avançando com as ações da Operação Verão 2025. Nesta sexta-feira, 23, os trabalhos se concentram nas ruas Ernestino do Amaral, José Joaquim de Lima, Manoel Fiesca, Franklin Andrade da Rocha, Travessa São Pedro, Rua do Areal e Rua Miguel de Assis, que estão recebendo serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, reforçou a importância da união entre as instituições para garantir melhorias nos municípios.
“Mais uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de Brasileia llque tem garantido os serviços do Deracre e facilitado a vida da população, que tanto necessita de melhorias. Estamos priorizando as áreas com maior fluxo e danos, mas todas as regiões serão contempladas”, destacou.
A atuação do Deracre tem oferecido apoio direto à gestão municipal, com a cessão de máquinas, envio de massa asfáltica e reforço de equipes técnicas. O trabalho é integrado com os agentes da prefeitura.

Ruas de Brasileia recebem melhorias com nova pavimentação asfáltica. Foto: cedida
Durante a operação, as equipes realizam a retirada do pavimento danificado, quando necessário, a limpeza e preparação da via, seguida da aplicação de nova camada de massa asfáltica. Por fim, o material é compactado para garantir maior durabilidade ao serviço.
As ações da Operação Verão 2025 seguem em andamento em todas as regionais do estado, com foco na melhoria da infraestrutura viária e na promoção de mais qualidade de vida para a população acreana.

Deracre atua em parceria com Prefeitura para recuperar vias no município. Foto: cedida
Você precisa fazer para comentar.