Esporte
Fortaleza e Vasco empatam em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil
O Fortaleza e o Vasco protagonizaram um confronto equilibrado e sem gols no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, realizado no Castelão, nesta quarta-feira. Com o empate em 0 a 0, a decisão da vaga nas oitavas de final da competição ficou para o confronto de volta, que será realizado em São Januário, no dia 21 de maio.
Em um gramado bastante irregular, o Fortaleza teve maior posse de bola e buscou a iniciativa do jogo, porém encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O Vasco, por sua vez, apostou na solidez defensiva e nos contra-ataques, mas não conseguiu ameaçar com perigo a meta adversária ao longo dos 90 minutos.
O time mandante teve algumas chances de abrir o placar, com destaque para Pochettino, que acertou a trave em uma das melhores oportunidades da partida. O Vasco, por sua vez, teve uma boa atuação defensiva e conseguiu neutralizar as investidas do Fortaleza.
No segundo tempo, as equipes mantiveram a postura tática, com o Fortaleza buscando o gol da vitória e o Vasco priorizando a organização defensiva. Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Com o empate, a definição do classificado para a próxima fase da Copa do Brasil ficou em aberto, aumentando a expectativa para o confronto decisivo em São Januário. Quem vencer o jogo do dia 21 de maio avançará para as oitavas de final da competição, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
O Fortaleza e o Vasco terão mais uma oportunidade de buscar a vitória e a classificação na Copa do Brasil, em um duelo que promete grandes emoções e um desfecho emocionante para os torcedores das duas equipes.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 VASCO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Quarta-feira, 1 de maio de 2024
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Vegetti e Sforza (Vasco)
FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); José Welison (Hércules), Matheus Rossetto (Kervin) e Pochettino; Yago Pikachu (Marinho), Lucero e Machuca (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
VASCO: Léo Jardim, Rojas (Zé Gabriel), Maicon e Léo; Paulo Henrique, Hugo Moura (Galdames), Mateus Carvalho (Sforza) e Lucas Pitón; Rayan (Rossi), David (Adson) e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual da 2ª vai ter premiação em dinheiro e agens aéreas

Foto Glauber Lima: Estadual da 2ª Divisão terá um incentivo ainda maior nesta temporada
A Federação Acreana de Futsal (Fafs) definiu os detalhes do Campeonato Estadual da 2ª Divisão, no masculino. O torneio será disputado por 7 equipes e o campeão vai receber R$ 6 mil pela conquista do título e mais 12 agens aéreas para poder jogar a Liga Norte de 2026.
“Fechamos os detalhes de mais uma competição importante na temporada. Além da premiação, o Estadual vale o para a primeira divisão em 2026”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Ajuda de custo
Segundo Rafael do Vale, os times da 2ª Divisão irão receber uma ajuda de custo de R$ 500.
“Nossa meta é promover um grande torneio e por isso estamos criando todas as condições”, afirmou o dirigente.
Congresso técnico
O departamento técnico da Fafs deve programar na próxima semana a data do congresso técnico do Estadual.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco e Humaitá jogam para se aproximar da classificação

Foto Glauber Lima: O atacante Rafael, do Rio Branco, já marcou 4 gols no Estadual
Rio Branco e Humaitá fazem uma partida de favoritos ao título nesta quinta, 29, a partir das 16 horas, Florestão, pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. Os dois times precisam vencer para se aproximar da vaga na segunda fase.
Rio Branco
O Rio Branco perdeu o zagueiro Tatá, mas terá a volta do atacante Kikinha, recuperado de uma lesão muscular.
“Rio Branco e Humaitá é sempre um bom jogo por causa da qualidade das equipes e também da rivalidade. Estamos evoluindo na competição e teremos um bom desafio”, afirmou Kikinha.
Humaitá
O Humaitá vem fazendo partidas consistentes e chega com favoritismo na partida. O zagueiro Matheus TK e o lateral esquerdo Wallace, ambos lesionados, são desfalques certos.
“O Rio Branco é sempre um grande desafio. O jogo vai ser importante até para projetar a segunda fase”, comentou o técnico Kinho Brito.
Comentários
Cotidiano
Independência e Tuna Luso empatam em um jogo bem disputado

Foto Glauber Lima: O lateral Gustavo fez mais uma boa partida com camisa do Tricolor
Independência e Tuna Luso, do Pará, empataram por 0 a 0 nesta terça, 27, na Arena da Floresta, no fechamento da 6ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado o Manauara lidera a chave com 12 pontos. A Tuna Luso fica em 2º com 11 e o Independência é 3º também com 11 pontos.
Bem disputado
Independência e Tuna Luso realizaram uma partida bem disputada desde o início. A Tuna criou as melhores chances no primeiro tempo e poderia ter ido em vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Tricolor jogou melhor e criou oportunidades com Gustavo e Polaco.
Fala, Mazzuia!
“Fizemos um primeiro tempo longe do ideal e depois melhoramos. Poderíamos ter conquistado uma vitória e vai ser necessário a evolução das equipe para esses confrontos mais equilibrados”, comentou o treinador do Independência, Ivan Mazzuia
Próximo compromisso
O elenco do Independência reapresenta-se nesta quarta, 28, no Marinho e realiza um trabalho de recuperação. O próximo compromisso na Série D será contra o Manaus no sábado, dia 31, às 14h30(hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas.
Você precisa fazer para comentar.