Extra 1
Homem é preso tentando recuperar carro na Bolívia com documento falsificado no Acre
Um caso chamou atenção das autoridades policiais neste final de semana na cidade de Brasiléia, quando foram acionados para averiguar um caso de falsificação de documento, dando direitos a uma pessoa para que pudesse recuperar um carro apreendido no lado boliviano.
O caso só não se concretizou, devido a burocracia da Bolívia onde exigiu a tradução dos documentos, onde dava a ‘Procuração Pública’ para Gabriel de Souza Lima, para que pudesse recuperar um veículo modelo Ford/Fiesta, Placas NAF 2581.
O que chamou atenção das autoridades neste caso, seria pelo fato do proprietário do veículo, Elivelton Gomes Zocoloto (20), que se encontra preso desde maio deste ano no estado de Beni (Bo0lívia), que vinha sendo procurado pela Polícia Internacional (Interpol) e estava classificado na linha vermelha, por ser considerado de alta periculosidade desde março de 2018, por envolvimentos com organizações criminosas internacionais, tráfico de drogas e armas, roubos de veículos e motocicletas no Brasil e Bolívia.
Outro ponto, seria o papel usado com selo de um cartório da Capital, mas, não possuía registro. Gabriel foi denunciado e detido, sendo levado para a delegacia, onde ficou detido, mas, foi liberado para responder em liberdade.
Segundo foi levantado, o caso é considerado grave, mas, a falta de um delegado efetivo na cidade, uma vez que a titular está de licença maternidade, deixando apenas um para cuidar de três cidades da regional do Alto Acre.
Matérias relacionadas:
Brasileiro procurado pela Interpol é preso em Cobija, na fronteira com o Acre
Comentários
Extra 1
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE ADIAMENTO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 003/2025 – COMPRAS.GOV 90003/2025
OBJETO: Registro de preços para a eventual contratação de empresa para prestação de serviços contínuos de Locação de Veículos com motorista, visando atender as necessidades das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.
Data da Abertura: 05 de junho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).
Brasiléia/AC, 21 de maio de 2025.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira
Comentários
Extra 1
Sesacre confirma morte de criança por dengue e anuncia emergência sanitária no Acre
No interior, Cruzeiro do Sul é um dos municípios mais afetado; aumento alarmante de casos preocupa autoridades de saúde.
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou, nesta quarta-feira (8), a morte de uma criança de 9 anos em Cruzeiro do Sul devido a complicações da dengue. Durante coletiva de imprensa, o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, anunciou que o estado deve oficializar nos próximos dias a situação de emergência em decorrência do aumento expressivo de casos da doença.
De acordo com o Relatório Epidemiológico, o Acre registrou 6.346 casos prováveis de dengue até a 52ª semana de 2024, representando um aumento de 19,3% em relação ao ano anterior. Desse total, 4.300 casos foram confirmados, com 24 evoluindo para a forma grave da doença. Outro óbito já havia sido registrado no fim de dezembro.
As cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia seriam as mais afetadas, concentrando a maior parte das notificações. O secretário destacou que o decreto de emergência será publicado no Diário Oficial em breve, com o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e de assistência aos infectados.
Com a publicação do decreto, o estado poderá mobilizar mais recursos para ações emergenciais, incluindo mutirões de limpeza, reforço na assistência médica e campanhas de conscientização da população. As autoridades pedem colaboração da sociedade no combate ao mosquito transmissor, eliminando possíveis focos de proliferação em residências e áreas urbanas.
Comentários
Extra 1
Xapuri lança Operação “Cidade bem cuidada” a poucos dias do início da Festa de São Sebastião
No próximo dia 11 de janeiro, Xapuri vivencia mais uma vez uma das maiores festas religiosas do Acre, o Novenário de São Sebastião, que atrai milhares de pessoas para a cidade, entre romeiros e turistas. Atenta a isso, a nova gestão municipal colocou nas ruas nesta segunda-feira, 6, a operação “Cidade bem cuidada”, que tem o objetivo de mudar o cenário deixado pela istração anterior, que foi de ruas sujas e coleta de lixo suspensa.
No lançamento da operação, o prefeito Maxsuel Maia reuniu o seu secretariado e convidou a população e servidores para uma solenidade onde os equipamentos disponíveis foram mostrados e o trabalho oficialmente anunciado. Vereadores e alguns representantes de secretarias estaduais também participaram do ato que teve a execução dos hinos Nacional e Xapuriense pela banda de música municipal Dona Júlia Gonçalves arinho.
O prefeito destacou que apesar de a quantidade de equipamentos não ser a desejada, a realidade não é motivo para que a gestão não realize o melhor trabalho possível. “Queríamos ter toda a rua aqui, até a praça Getúlio Vargas, repleta de máquinas, mas não é essa a nossa realidade. Faremos agora com o que temos e nos prepararemos para fazermos melhor depois”, disse o gestor.
A operação de limpeza da cidade envolve as estruturas das secretarias de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, principalmente, mas servidores de outras pastas também estão inseridos de alguma maneira nos trabalhos que não têm prazo para serem encerrados. “Apenas quando devolvermos a condição que a população deseja”, afirmou o secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, J. Cacau.
A medida de realizar a operação emergencial de limpeza é fruto da primeira reunião de planejamento da equipe da gestão “Construindo o futuro”, que foi realizada no último sábado, 4, nas dependências do Núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac) no município, voltada para os primeiros 100 dias de istração.
Você precisa fazer para comentar.