Geral
Júri começa a julgar trio acusado de executar jogador do Santa Cruz do Acre
Thiago Tavares, de 18 anos, foi morto a tiros após sequestro em festa. Réus respondem por homicídio qualificado, corrupção de menores e associação criminosa

O jovem foi executado com cerca de oito tiros, enquanto, o segundo atleta foi liberado. Parte da quadrilha, foi presa ainda em flagrante, pela Polícia Militar. Foto: cedida
O Tribunal do Júri de Rio Branco iniciou nesta quarta-feira (23) o julgamento de Andrey Borges Melo, Kauã Cristyan Almeida Nascimento e Darcifran de Moraes Eduíno Junior, acusados pelo assassinato do jogador Thiago Tavares, de 18 anos, atleta do Santa Cruz do Acre. O crime ocorreu na madrugada de 31 de março deste ano, após o jovem e um colega serem sequestrados em uma festa no bairro Santa Inês.
Segundo a denúncia, os réus – em companhia de adolescentes – levaram as vítimas para uma área isolada na Travessa Recreio. Lá, os jogadores foram obrigados a desbloquear seus celulares. Ao encontrar uma foto de Thiago fazendo um gesto de “vitória”, os criminosos interpretaram o sinal como suposta ligação com facção rival e executaram o atleta com oito tiros. O segundo jovem foi liberado.
Os acusados respondem por homicídio qualificado (por motivo torpe e emboscada), constrangimento ilegal, corrupção de menores e associação criminosa. Parte do grupo foi presa em flagrante pela PM. A sessão no Fórum Criminal deve se estender por horas até a decisão final do júri popular.

A sessão acontece no plenária da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco. Foto: cedida
Comentários
Geral
Homem é encontrado morto a facadas em Rodrigues Alves; polícia investiga o caso
Daniel Saraiva de Mendonça foi localizado na manhã desta quinta-feira (12) em frente à casa onde bebia com um suspeito identificado apenas como Jailson
Um homem identificado como Daniel Saraiva de Mendonça foi encontrado morto a facadas na manhã desta quinta-feira (12), no município de Rodrigues Alves, interior do Acre. O corpo da vítima estava na Avenida Tancredo Neves, em frente à residência onde ele teria ado a noite ingerindo bebidas alcoólicas com um indivíduo conhecido apenas como Jailson.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito ainda no local. A Polícia Militar também esteve presente e deu início às investigações.
De acordo com o tenente Orismildo, comandante da PM em Rodrigues Alves, a guarnição foi acionada por um morador que encontrou o corpo ensanguentado. Ao chegarem, os policiais constataram a veracidade da denúncia e iniciaram os procedimentos de apuração.
As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas, e a motivação não foi esclarecida até o momento. A polícia trabalha para identificar e localizar o suspeito do homicídio.
Comentários
Geral
Suspeito de liderar facção criminosa é preso pela quarta vez pelo mesmo crime em Sena Madureira
A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio de uma guarnição do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do 8º Batalhão, prendeu em flagrante um homem de 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 11, no centro de Sena Madureira.
A abordagem do indivíduo foi realizada em sua residência após denúncias da presença da arma no local, que é conhecido por intenso tráfico e uso de entorpecentes. O suspeito confirmou a existência da arma e, após autorização para entrar na casa, foi encontrada a pistola Taurus com a numeração apagada, calibre 9mm, com carregador contendo 15 munições, além de 505 reais em dinheiro.
Segundo as denúncias, o suspeito, que foi preso pela quarta vez pelo mesmo crime (porte ilegal de arma de fogo), é um dos líderes de uma facção criminosa que atua na região e a pistola apreendida era utilizada para realizar ataques à facção criminosa rival.
O homem e todos os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Comentários
Geral
Homem é preso com celulares que seriam jogados para interior de presídio em Sena Madureira
Seis aparelhos celulares foram apreendidos pela Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio de uma guarnição do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do 8º Batalhão, entre a noite de quarta-feira, 11 e a madrugada desta quinta-feira, 12, em Sena Madureira. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante.
A guarnição realizava o patrulhamento no bairro São Felipe quando visualizou um grupo de pessoas em frente a uma residência que, ao perceberem a aproximação da equipe policial, saíram em fuga, sendo que um deles foi detido.
Próximo ao local da captura, foram encontrados diversos malotes contendo aparelhos celulares e órios (carregadores e fones de ouvido). Ao ser questionado sobre a origem e a finalidade dos objetos, o indivíduo informou que os pacotes seriam arremessados para o interior do presídio local naquela mesma noite.
Ainda segundo o homem, que possui antecedentes criminais por prática de crime semelhante, ele receberia uma determinada quantia pelo serviço e os aparelhos seriam destinados a um detento específico. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os itens apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.
Você precisa fazer para comentar.