Geral
Moradores bloqueiam BR-364 entre Feijó e Manoel Urbano

Imagem: Reprodução
Moradores da comunidade localizada no km 57 da BR-364, entre os municípios de Feijó e Manoel Urbano, interditaram a rodovia nesta segunda-feira (12) em protesto contra as precárias condições da Escola Estadual Dom Pedro I.
De acordo com informações do portal Yaconews, os manifestantes — entre pais de alunos e lideranças comunitárias — usaram veículos para bloquear totalmente a pista, impedindo o tráfego nos dois sentidos da estrada.
Entre as principais reivindicações estão melhorias na infraestrutura da escola, que enfrenta problemas em salas de aula e banheiros, além da recuperação da frota de ônibus escolares, que estaria em condições inadequadas de uso.
Os manifestantes afirmam que o bloqueio será mantido até que o governo do Estado apresente um cronograma concreto para as obras e garanta a retomada segura do transporte escolar.
Comentários
Geral
Polícia Militar intercepta celulares que seriam enviados ao presídio Evaristo de Moraes
Durante patrulhamento no bairro Vitória, guarnição do 8º BPM apreende cinco aparelhos celulares embalados para possível arremesso ao presídio; suspeito foi detido
Na manhã desta quinta-feira (29), policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar apreenderam cinco aparelhos celulares que, segundo a corporação, estariam sendo preparados para serem arremessados ao interior do presídio Evaristo de Moraes. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina no bairro Vitória.
De acordo com a PM, um indivíduo demonstrou nervosismo ao notar a aproximação da viatura e tentou fugir do local, o que levantou suspeitas. Após abordagem, os policiais encontraram com ele dois pacotes envolvidos em plástico filme, com características semelhantes às embalagens usadas para envio de materiais ilícitos ao presídio.
Dentro dos pacotes estavam os celulares, configurando, segundo a polícia, o crime de favorecimento real, conforme o artigo 349 do Código Penal. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Comentários
Geral
Vítima de ataque no Taquari, jovem André Silva morre após três meses internado no Pronto-Socorro de Rio Branco

André, de 18 anos, morreu por volta das 23h da última quarta-feira (28) no Pronto-Socorro da capital
Amigo de Micais dos Santos, também morto na ação, André não resistiu aos ferimentos; dois suspeitos estão presos
Rio Branco (AC) – Após mais de três meses de internação, chegou ao fim a luta pela vida de André Silva dos Santos, de 18 anos. O jovem morreu por volta das 23h da última quarta-feira (28) no Pronto-Socorro da capital, onde estava internado desde o dia 16 de fevereiro, data em que foi baleado junto ao amigo Micais dos Santos em um ataque criminoso no bairro Taquari, em Rio Branco.
Na ocasião, criminosos armados em motocicletas interceptaram os dois rapazes e efetuaram vários disparos. Micais, conhecido por atuar em projetos sociais na comunidade, morreu ainda no local. Já André foi socorrido em estado grave e ou cerca de 100 dias internado, chegando a apresentar melhoras durante o período, mas teve seu quadro de saúde agravado nos últimos dias.

Ítalo e Eduardo estão presos como principais suspeitos de matar o jovem André de 18 anos.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu o caso e, após investigações, identificou Ítalo Machado do Nascimento e Eduardo Queiroz Veríssimo como os autores do ataque. Ambos tiveram mandados de prisão cumpridos no mês ado.
Com a morte de André, o caso contabiliza duas vítimas fatais e reacende o alerta para a atuação de organizações criminosas na região do Taquari. A Polícia Civil segue com as apurações para elucidar todos os detalhes da execução.
Comentários
Geral
PM recupera motocicleta furtada e prende dois homens
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Acre (PMAC) recupererou veículo furtado e prende dois indivíduos, em frente ao estádio José de Melo, na noite desta terça-feira, 27.
Uma equipe do BPTran realizava patrulhamento na região do bairro Capoeira, quando avistou dois homens sem capacete empurrando uma motocicleta Honda de cor vermelha. Diante da atitude suspeita, os militares abordaram os indivíduos. Os homens informaram à guarnição que estavam levando o veículo para um posto de lavagem.
No entanto, durante a abordagem, um cidadão chegou apressadamente no local onde os policiais estavam. Ele relatou que teve sua moto furtada de frente da residência onde estava. Após conferirem as informações e a documentação do veículo, a equipe policial confirmou a história da vítima.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão aos criminosos, que foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) com o veículo furtado, para prosseguimento das medidas legais cabíveis ao caso.
Você precisa fazer para comentar.