Cotidiano
Navio-hospital da Marinha do Brasil chega em Cruzeiro do Sul para atender até 10 mil moradores de áreas isoladas
Equipes oferecem serviços odontológicos, clínicos, exames de mamografia e ultrassonografia, além da entrega de medicamentos até o mês de abril. Também serão atendidos moradores de áreas isoladas de Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo

A ação é feita em parceria com Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, para que os moradores das áreas isoladas cheguem até a unidade atracada às margens do Rio Juruá.
O Navio-Hospital Doutor Montenegro chegou em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, nessa sexta-feira (14) com diversos atendimentos de saúde para a população do Vale do Juruá. As equipes da Marinha do Brasil oferece atendimentos odontológicos, clínico, exames e entrega de medicamentos.
Essa é a 25ª missão da tripulação, denominada Operação Acre 2025. As equipes, que devem ficar no Acre até abril deste ano, pretendem atender entre 9 a 10 mil moradores das cidades da região.
Além de Cruzeiro do Sul, as equipes vão atender comunidades ribeirinhas também de Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

“Nossa grande missão é superar os desafios do Rio Juruá para alcançar essas comunidades e oferecer o melhor serviço possível”, concluiu o comandante da operação. Foto: cedida
A embarcação partiu de Manaus dia 21 de janeiro em direção ao Juruá com o objetivo de fornecer atendimento médico e odontológico às comunidades ribeirinhas e isoladas da região. A equipe é formada por 16 profissionais, entre médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O comandante da tripulação dá ênfase no objetivo da viagem.
A Operação Acre é uma iniciativa anual da Marinha do Brasil que visa levar assistência médica a áreas de difícil o na Amazônia, reafirmando, segundo a organização, o compromisso com o bem-estar das populações ribeirinhas e indígenas.

Navio chegou em Cruzeiro do Sul nessa sexta-feira (14) para atendimentos. Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
“Nossa perspectiva é fazer cerca de 9 mil a 10 mil atendimentos não apenas em Cruzeiro do Sul, mas também nas comunidades mais isoladas, como Triunfo, Paraná dos Mouras, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.
A coordenadora regional de saúde no Juruá, Diani Carvalho diz que a vinda da equipe hospitalar da Marinha reforça o trabalho do estado para levar saúde e ibilidade para as comunidades que vivem as margens do rios.
“Já são 25 anos trazendo saúde especializada também para as comunidades, que é o foco principal da missão. Essa é nossa maior dificuldade e desafio, que demanda maior custo”, destacou a coordenadora.
A ação é feita em parceria com Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Saúde. A gestão o apoia na logística para que os moradores das áreas isoladas cheguem até a unidade atracada às margens do Rio Juruá.
O secretário de Saúde da cidade, Marcelo Siqueira, explicou que a prioridade em atendimento para as populações isoladas. “Vamos criar uma rede de apoio para trazer essas pessoas para o navio-hospital”, resumiu.

Essa é a 25ª missão da tripulação, denominada Operação Acre 2025. As equipes, que devem ficar no Acre até abril deste ano, pretendem atender entre 9 a 10 mil moradores das cidades da região
Comentários
Cotidiano
Humaitá desembarca em Manaus para enfrentar o Manauara pela Série D

Foto: Reprodução
O Humaitá já está em Manaus para o confronto contra o Manauara, válido pela abertura da sexta rodada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D. A partida será realizada neste sábado (24), na capital amazonense.
A delegação acreana embarcou no fim da noite de quinta-feira (22), em voo direto de Rio Branco para Manaus, com chegada registrada por volta das 2h30 da madrugada desta sexta-feira.
Antes da viagem, o Tourão de Porto Acre encerrou a preparação no Campo do Airton, na tarde de quinta-feira. A última atividade antes da partida será comandada pelo técnico Leandro Andrade nesta sexta-feira, em local ainda a ser definido.
Com informações do GE-AC
Comentários
Cotidiano
FEAV realiza 1ª etapa do Circuito Adulto e Master no Juventus

Foto PHD: Competição começa nesta sexta, na praça do Juventus
Começa nesta sexta, 23, na praça do Juventus, as disputas da 1ª etapa do Circuito Acreano de Vôlei de Praia nas categorias Adulto, no feminino e masculino, e Master, no masculino. 19 duplas participam da competição e as finais serão realizadas no domingo, 25, a partir das 14 horas.
“Teremos mais um fim de semana com muito vôlei de praia em Rio Branco. Todos os detalhes da competição foram acertados no congresso técnico”, comentou o coordenador do torneio, professor Carlos Leopoldo.
Melhores duplas
Segundo Carlos Leopoldo, algumas das melhores duplas do Estado estão confirmadas no evento.
“Além de termos os melhores atletas da atualidade do vôlei de praia acreano ainda teremos os atletas másters que fizeram muito pelo nosso esporte. Vai ser um grande evento”, avaliou o professor.
Comentários
Cotidiano
CBF Academy vai oferecer Workshop gratuito em Rio Branco

Foto Jhon Silva: Treinadores de todas as categorias poderão participar do Workshop
A CBF Academy vai oferecer em Rio Branco nos dias 26 e 27 de julho um Workshop para treinadores. As inscrições podem ser feitas no endereço cbfacademy.com.br de maneira gratuita.
“Essa será uma excelente oportunidade para os nossos treinadores. Quem desejar conhecimento independente se trabalha ou não com o futebol também poderá participar das aulas”, explicou o diretor da Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC), Leandro Rodrigues.
Vagas limitadas
Segundo Leandro Rodrigues, as vagas serão limitadas e por isso é importante garantir a participação com antecedência.
“Vamos preparar um evento de excelente nível. Toda a estrutura da federação ficará à disposição para as aulas e os treinamentos em campo”, afirmou o diretor.
Você precisa fazer para comentar.