Esporte
Palmeiras faz história e goleia o Santos por 6 a 0 no Brasileirão Feminino
O Palmeiras fez história no Estádio Doutor Jayme Cintra ao vencer o Santos por 6 a 0, este sábado (11.05), no clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com essa goleada, as palestrinas alcançaram a maior vitória sobre o Alvinegro Praiano no futebol feminino.
O jogo foi dominado pelo Palmeiras desde o início, e as palestrinas abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com um gol de Amanda Gutierres, após grande jogada coletiva. O segundo gol veio aos 36 minutos, quando Letícia marcou após e de Juliete.
Aos 38 minutos, o Santos quase descontou, mas Flavia Mota conseguiu desviar o cruzamento de Dani Silva. No lance seguinte, o Palmeiras marcou o terceiro gol com Juliete, após enfiada de Lais Estevam.
A goleada foi selada aos 40 minutos, quando Amanda Gutierres marcou o quarto gol do Palmeiras, após erro da defesa santista. No segundo tempo, o Palmeiras voltou a marcar logo aos 46 minutos, com Amanda Gutierres novamente, após pênalti cometido por Camila Martins.
O Santos teve a chance de descontar logo após, mas Ketlen carimbou a trave esquerda da goleira Natascha na cobrança de pênalti. A vida das Sereias da Vila complicou de vez aos 38 minutos, quando Leidi foi expulsa de campo após receber o segundo cartão amarelo.
Ainda deu tempo do Palmeiras marcar o sexto gol, aos 44 minutos, com Taina Maranhão, após contra-ataque e chute de fora da área.
Com essa vitória, o Palmeiras alcançou os 22 pontos e segue em segundo lugar, na caça ao líder Corinthians, que tem 25. Já o Santos segue com sete pontos conquistados e aparece na 13ª posição.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Na Baixada da Sobral, arte marcial vira ferramenta de transformação social

Screenshot
Em meio aos desafios enfrentados pela periferia de Rio Branco, uma iniciativa vem se destacando como símbolo de esperança. É na Baixada da Sobral, no bairro Bahia Nova, tradicional reduto de força e resistência, que o mestre e professor de Kung Fu, Nill Figueiredo, está plantando as sementes da mudança por meio da arte.
O projeto social que ele idealizou teve sua primeira atividade nesta quinta-feira (12), na Escola Tancredo Neves. Voltado para alunos de escolas públicas e para moradores da comunidade, o programa oferece aulas gratuitas de Kung Fu e Tai Chi Chuan, além de fornecer uniformes, equipamentos de treino e luta e acompanhamento para a progressão nas graduações das artes marciais.
Mas a proposta vai muito além dos golpes e movimentos precisos. A arte marcial é usada como instrumento de disciplina, autocontrole e cidadania. Para participar, os jovens precisam manter frequência escolar, boas notas e bom comportamento dentro e fora da sala de aula. “Queremos formar não apenas atletas, mas cidadãos comprometidos”, diz o professor Nill.
A meta do projeto é alcançar 800 alunos em 12 escolas da capital acreana, ampliando o alcance nas regiões que mais precisam de oportunidades. E os primeiros resultados já são visíveis.
Maria José, moradora da região e mãe de três alunas do projeto, relata uma mudança marcante no dia a dia das filhas. “Depois que começaram no Kung Fu, ficaram mais calmas”, conta emocionada.
Em uma região muitas vezes marcada pela exclusão e pela ausência do poder público, a arte resiste. E mais do que isso: transforma. Na Baixada da Sobral, o Kung Fu está ensinando mais do que defesa pessoal — mostrando que disciplina, respeito e perseverança também podem nascer na periferia. E florescer.
O gestor da escola, Laézio Lira, espera que a prática esportiva entre os alunos melhore o nível competitivo. Segundo ele, a seletiva criou um modelo de interação saudável.
Comentários
Cotidiano
Vasco “atropela” o Náuas e segue dentro do G4 do Estadual
O Vasco goleou o Náuas por 5 a 0 nesta quinta, 12, no Florestão, em confronto válido pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. Os gols vascaínos foram marcados por Andrey (2), Derreis, Pacheco e Pedrinho.
Dentro do G4
O Vasco chega aos 13 pontos e se mantém dentro do G4 e encaminha a classificação para a segunda fase.
“Fizemos uma partida segura. Estamos próximos de atingir a nossa meta nesta fase da competição”, comentou o técnico do Vasco, Erick Rodrigues.
Contratar reforços
Segundo Erick Rodrigues, o Vasco deve fechar contratações para a segunda fase do Estadual. Contudo, o comandante vascaíno ainda irá definir as posições.
Comentários
Cotidiano
Luiz Antônio Jerônimo termina em 5º na final dos 50 livre

Foto PHD: Luiz Antônio vai disputar a provas dos 200 peito nesta sexta
Luiz Antônio Jerônimo, da AABB, terminou na 5ª colocação na final da prova dos 50 metros livre no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação/Troféu Rubens Dinard, nesta quinta, 12, em Bauru, São Paulo. O atleta acreano fez o tempo de 25”05, novo recorde Estadual da categoria.
“A prova foi duríssima e faltou somente a medalha. A evolução do Luiz na prova de velocidade serve para provar a excelência no trabalho realizado”, comentou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
200 borboleta
Luiz Antônio Jerônimo disputa nesta sexta, 13, a prova dos 200 metros peito. O garoto da AABB tem a possibilidade de lutar por medalha.
Você precisa fazer para comentar.