Cotidiano
Paris 2024 divulga datas da primeira fase da venda de ingressos
Inscrições para um primeiro sorteio de oportunidade de compra começam no dia 1º de dezembro
A organização das Olimpíadas de Paris 2024 divulgou, nesta quarta-feira, as datas da primeira fase da venda de ingressos para o megaevento, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto na capital sa e arredores.
Os torcedores mais ansiosos podem se inscrever para um sorteio de oportunidade de compra entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. Os agraciados receberão um e-mail de aviso e terão 48 horas a partir do dia 15 de fevereiro para adquirir “pacotes multi-tickets”.

Festa em frente à Torre Eiffel celebra início do ciclo das Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024 — Foto: Aurelien Meunier/Getty Images
Estes serão válidos para três sessões de competição. O comprador pode escolher seu próprio pacote, com seus esportes favoritos, mas de acordo com a disponibilidade de assentos. Membros do Clube Paris 2024, um programa de experiências dos Jogos, terão o prioritário ao processo de vendas. É possível fazer o registro no site club.paris2024.org.
A venda de ingressos avulsos começa em maio de 2023, com preços a partir de 24 euros (122 reais na cotação atual) – um milhão de entradas estão garantidas a este valor. Ingressos para as Cerimônias de Abertura e Encerramento partem de 90 euros (457 reais) nos lugares no cais inferior mais próximos do rio Sena.

A Torre Eiffel será um dos principais atrativos durante os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024 — Foto: Paris 2024
Haverá o livre aos cais superiores, onde a maior parte do público – estimado em 600.000 pessoas – poderá assistir aos eventos ao vivo. A comercialização das entradas para os Jogos Paralímpicos começa no último trimestre de 2023.
Os ingressos que foram reservados, mas cuja compra não foi efetivada, entrarão no processo de revenda, que acontece no fim de 2023, ainda sem data anunciada.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa deixa o Criciúma e acerta com a Chapecoense
O atacante Neto Pessoa é o mais novo reforço da Chapecoense para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta acreano iniciou a temporada no Criciúma e resolveu mudar de equipe em Santa Catarina e será apresentado nesta terça, 10.
Na vaga do artilheiro
O artilheiro Mário Sérgio recebeu uma proposta do futebol japonês e resolveu deixar a Chapecoense. O atacante será anunciado pelo Hokkaido Consadole Sapporo.
Neto Pessoa chega para ser uma das opções do técnico Gilmar Dal Pozzo na Chape.
Comentários
Cotidiano
Cooperativismo acreano ganha destaque na Semana da Competitividade 2025 em Brasília
Pela primeira vez, uma edição especial da Semana de Competitividade será inteiramente dedicada aos profissionais de comunicação do cooperativismo brasileiro

A expectativa para o evento é alta. Para Samara Araujo, gerente de Marketing e Comunicação do Sistema OCB, a Semana de Competitividade 2025 será um marco para o cooperativismo. Foto: captada
O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas abriu a Semana da Competitividade nesta segunda-feira (9), evento que reuniu 800 comunicadores de cooperativas de todo o Brasil com o foco na Comunicação que Fortalece e Multiplica.

“A presença do Acre neste encontro nacional é fundamental para que possamos ampliar nossa visão estratégica sobre a comunicação no cooperativismo, fortalecendo ainda mais as nossas ações locais”, destacou Valdemiro Rocha.
O cooperativismo de acreano está em evidência na Semana de Competitividade 2025, um evento crucial para o setor no país. O evento ocorre entre os dias 9 e 10 de junho em Brasília. Liderada pelo Sistema OCB/RR (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Roraima), a comitiva contendo 24 membros, entre gestoras do Sistema e presidentes de cooperativas que buscam impulsionar a inovação e visibilidade. A participação é ainda mais significativa neste ano, que marca o reconhecimento global do cooperativismo pela ONU.
A delegação acreana mergulha numa programação intensa de palestras, mesas redondas e laboratórios. O foco principal é aprimorar estratégias de Comunicação e Marketing para fortalecer o selo “Somos Coop” e ampliar a presença digital das cooperativas.
Foco em Comunicação e Estratégias: O Que Esperar
A Semana de Competitividade 2025 é dedicada à comunicação cooperativista. Os participantes do acre terão o a quatro trilhas principais:
– Planejamento e Dados (uso de IA e métricas);
– Branding (construção de marcas fortes), Comunicação Institucional (reputação e gestão de crise) e,
– Marketing (campanhas eficientes e digital).
Haverá também Laboratórios (Labs) de Cocriação, espaços práticos para aplicar conhecimentos e trocar experiências. Palestras com especialistas abordarão temas como Comunicação com Propósito e a força do movimento “SomosCoop”.
O Sistema OCB/RR e as cooperativas buscam estratégias inovadoras para fortalecer o selo Somos Coop e valorizar sua presença nas mídias digitais, vendo a comunicação como ferramenta de crescimento e transformação.
Cada cooperativa tem sua importância no cenário acreano nas suas áreas de atuação:
A delegação do Acre é liderada pelo presidente do Sistema OCB/AC, Valdemiro Rocha, e pelo superintendente Rodrigo Forneck, e conta com a presença de cooperativas de diversos municípios, além de dirigentes dos ramos Transporte, Produção, Saúde, Agricultura Familiar, Crédito, Agropecuário e Agroextrativista.
Pela primeira vez, a Semana da Competitividade é inteiramente dedicada aos profissionais de comunicação e marketing das cooperativas, reunindo mais de 700 participantes de todo o país. A proposta do evento é promover uma imersão nas tendências que estão moldando o futuro da comunicação cooperativista, integrando teoria, prática e inspiração em uma programação intensa e diversificada.
“É com grande orgulho que vamos participar da Semana de Competitividade 2025 ao lado de um time de peso. Esse ano é muito importante para todos nós, porque a ONU reconheceu o cooperativismo mundial, essas cooperativas mostram protagonismo ao buscar, por meio de palestras com especialistas, estratégias inovadoras para valorizar a presença nas mídias digitais. Parabéns a cada uma por investir na comunicação como ferramenta de crescimento e transformação”, ressaltou Valdemiro Rocha presidente do Sistema OCB/AC.
2025: Ano Internacional das Cooperativas pela ONU
A ONU proclamou oficialmente 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas (AIQ), pela segunda vez na história. Com o tema “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”, o AIQ 2025 visa:
– Aumentar a Conscientização: Destacar a contribuição das cooperativas para o desenvolvimento sustentável;
– Promover o Crescimento: Fortalecer o setor e incentivar novas cooperativas.
– Defender Estruturas de e: Promover ambientes favoráveis às cooperativas.
– Inspirar Liderança: Envolver jovens e promover liderança com propósito.
As cooperativas são fundamentais para solucionar desafios globais, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A participação do Acre na Semana de Competitividade 2025 reflete esse protagonismo.

Evento da OCB reúne cooperativas de todo o país; parlamentar destaca importância do cooperativismo para o desenvolvimento do Acre. Foto: captada
A delegação acreana foi recebida pelo senador Petecão durante a abertura da Semana da Competitividade 2025, em Brasília. O evento, que reúne representantes do setor cooperativista de todo o país, teve a participação ativa de lideranças e profissionais do Acre, reforçando o compromisso com o fortalecimento do modelo cooperativo no estado.
O senador Petecão, que acompanhou os participantes acreanos, destacou a importância da iniciativa: “É uma alegria ver o nosso estado bem representado por lideranças e profissionais comprometidos com o avanço do cooperativismo”. Ele ainda enfatizou que “comunicação é estratégia” e que investir nela é fundamental para ampliar o impacto social e econômico das cooperativas.
O encontro será um espaço para discutir políticas públicas, inovação e sustentabilidade no setor, além de fortalecer a rede de cooperação entre as cooperativas acreanas e instituições nacionais. A participação do Acre no evento reforça a busca por maior competitividade e desenvolvimento para a agricultura familiar e a economia solidária no estado.
O evento reforçou o compromisso da OCB e do governo federal em apoiar o desenvolvimento do cooperativismo na região norte, com planos concretos para os próximos anos.
Comentários
Cotidiano
Acrelândia impulsiona agricultura familiar com projeto de café clonal e entrega de trator agrícola
Prefeitura, Governo do Estado e Cooperacre reúnem mais de 40 famílias para discutir nova fonte de renda e maquinário para produtores rurais
A Prefeitura de Acrelândia, em parceria com o Governo do Estado, a Cooperativa Cooperacre e associações de produtores, promoveu uma reunião com mais de 40 famílias de agricultores para apresentar o Projeto de Plantio de Café Clonal. A iniciativa busca impulsionar a economia rural do município, introduzindo uma variedade de café mais produtiva e resistente, que pode se tornar uma importante fonte de renda para as famílias da região.
Além do projeto, foi anunciada a entrega de um trator agrícola, adquirido por meio de emenda parlamentar, para auxiliar no trabalho dos produtores locais. A ação reforça o compromisso das instituições em fortalecer a agricultura familiar e modernizar a produção no campo.
Você precisa fazer para comentar.