Geral
PM prende homem por tráfico de drogas no 1º Distrito
1• Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu um homem por tráfico de drogas, no bairro da Paz, na manhã desta quinta-feira, 08.
Durante patrulhamento, os militares receberam denúncia anônima de um homem que estaria comercializando drogas na Travessa Sabiá, no bairro da Paz. Após colhidas as informações, a guarnição foi ao local, onde visualizou o homem com as mesmas características readasna denúncia.
Rapidamente, a equipe policial abordou o suspeito, que portava consigo 27 papelotes de skank, 40 trouxinhas de cocaína, 50 pedras de crack e dinheiro em espécie. O detido foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Delfa), para as providências legais.
Comentários
Geral
Polícia Militar do Acre participa do 1º Encontro Nacional de Corregedores-Gerais das PMs e CBMs em Gramado-RS

Tenente-Coronel José Jamisson de Paiva Neri, corregedor-geral da PMAC. Foto: Arquivo PMAC
A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Corregedoria-Geral, marcou presença no 1º Encontro Nacional de Corregedores-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, realizado entre os dias 21 e 23 de maio de 2025, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul.
O evento reuniu representantes de corregedorias de 24 unidades da federação e representou um marco histórico para o fortalecimento das atividades de controle interno e da governança nas instituições militares estaduais. A PMAC foi representada pelo corregedor-geral, Tenente-Coronel José Jamisson de Paiva Neri, e pelo Capitão PM Edinei da Silva Souza.
Entre os principais avanços do encontro, destaca-se a da Carta de Gramado, documento que estabelece diretrizes para o alinhamento nacional de procedimentos e práticas correcionais, preservando a autonomia e as particularidades de cada estado.
Outro importante resultado foi a proposta de criação do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais das PMs e CBMs, que visa fortalecer a integração, o intercâmbio técnico e a padronização de boas práticas, promovendo mais eficiência e transparência nas atividades disciplinares em todo o país.
Para o Tenente-Coronel Neri, a participação no encontro reafirma o compromisso da PMAC com a legalidade e a excelência institucional. “O Encontro de Gramado consolida uma nova fase de cooperação entre as corregedorias do Brasil. Estamos construindo um ambiente de diálogo técnico e ético, que respeita as especificidades de cada estado, mas que busca soluções conjuntas para os desafios comuns. A Carta de Gramado é um marco do compromisso com a legalidade, a justiça e o aperfeiçoamento constante dos nossos procedimentos”, destacou.
Com essa participação, a Polícia Militar do Acre reforça seu papel na construção de uma gestão cada vez mais transparente, ética e alinhada aos princípios que regem a istração pública, fortalecendo a Corregedoria-Geral como instrumento essencial de credibilidade institucional e de confiança da sociedade.
Comentários
Geral
Cabo da Polícia Militar atira no pai para salvar a mãe da morte em Rondônia

Foto: Internet/Reprodução
Um cabo da Polícia Militar do Estado de Rondônia, agindo em legítima defesa de terceiros, atirou nos pés do próprio pai para salvar a mãe de ser assassinada pelo marido, que estava visivelmente embriagado. O fato ocorreu na noite de sexta, em uma residência no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho. O homem baleado a bem e, tão logo receba alta, deverá se apresentar no Departamento de Flagrantes para ser autuado por tentativa de homicídio.
De acordo com o site Rondôniao vivo, o acusado teria chegado em casa embriagado e, pelo simples fato de a esposa ter perguntado se ele havia resolvido os problemas na rua, ficou revoltado a ponto de ar a agredi-la. Não satisfeito, se apossou de duas facas com o intuito de matá-la. A mulher pegou um ventilador e o usou como escudo para se defender dos golpes.
Vizinhos usaram o telefone para avisar o filho do casal, que é cabo da Polícia Militar. Ele agiu rapidamente e chegou a tempo de evitar que a mãe fosse assassinada. Ao ver o pai com duas facas tentando matar a esposa de décadas, o policial tentou convencê-lo a entregar as armas brancas, porém o idoso prosseguiu com o intento de matar. Sem outra opção, o militar atirou nos pés do pai.
Comentários
Geral
Homem é brutalmente espancado por trio na Baixada da Sobral e sofre fraturas nas costelas
Delcivan Araújo, de 37 anos, foi agredido com ripas, socos e chutes em plena luz do dia; polícia ainda não foi acionada
Delcivan S. de Araújo, de 37 anos, foi vítima de uma violenta agressão na manhã desta sexta-feira (23), na rua São Salvador, localizada no bairro Boa União, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Testemunhas relataram que Delcivan caminhava pela via pública quando foi abordado por três homens em bicicletas. Sem qualquer aviso, o trio iniciou uma sequência brutal de ataques, utilizando ripas de madeira, socos e chutes contra a vítima, que caiu ao solo gravemente ferida. Após a agressão, os criminosos fugiram do local e ainda não foram identificados.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de e básico. Segundo o enfermeiro Geyson Oliveira, que participou do resgate, a vítima apresentava múltiplas escoriações, corte extenso na cabeça, indícios de traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado, vários hematomas pelo corpo e possível fratura nas costelas.
Delcivan foi estabilizado ainda no local e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece sob cuidados da equipe de traumatologia.
Apesar da gravidade do episódio, a Polícia Militar não foi acionada no momento da ocorrência. O caso poderá ser investigado pela Polícia Civil. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Você precisa fazer para comentar.