Acre
Polícia Militar e Civil prendem 4 por porte de arma e ameaças
Duas escopetas foram retiradas das ruas e dois serão enviados ao presídio estadual

Da esquerda para direita: Josciclei, preso na madrugada com uma escopeta e os irmãos Enedino e Adelino, presos na manhã desta quarta-feira – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Policiais do 10º Comando da Polícia Militar localizado na cidade de Brasiléia, deram continuidade aos trabalhos na tentativa de retirar das ruas, elementos que vinham levando medo e ameaças contra moradores dos bairros Leonardo Barbosa, Samaúma I e II, e 28 de Maio, na noite desta terça-feira, dia 27.

As duas escopetas que teriam sido usadas para ameaçar uma pessoa foram retiradas das ruas – Foto: Alexandre Lima
Segundo foi apurado, um grupo de aproximadamente seis elementos, se reuniram para irem até a casa de um desafeto, com o intuito de tomar uma arma. Nessa turma, cerca de três ou quatro estariam portando escopetas.
Na casa, encontraram o homem que está com sua identidade em segredo para que atrapalhe as investigações, foi ameaçado com duas armas apontadas para sua cabeça na frente da esposa e do filho que ainda está amamentando.
Foi quando o grupo teria saído da casa com as armas em punho pelas ruas. Revoltados com a situação, o moradores resolveram denunciar o caso através do 190 (emergência). Os policiais militares prenderam inicialmente, Lenilton Jucar Melgar (18), vulgo ‘Playboy’, com uma escopeta por volta das 21:30.
Horas depois, já na madrugada, foi a vez de Jusciclei Lima Gerônimo (20), que também tem várias agens pela Justiça por porte de arma, furtos e outros delitos. Com ele, também foi encontrado outra escopeta municiada calibre 32.
As buscas continuaram pela manhã desta quarta-feira, dia 27. Dessa vez, os investigadores da Polícia Civil realizaram buscas pelos bairros citados e encontraram mais dois suspeitos, os irmãos Enedino “Chino” (20) e Adelino Souza da Silva (21).

Os policiais militares prenderam inicialmente, Lenilton Jucar Melgar (18), vulgo ‘Playboy’, com uma escopeta por volta das 21:30
Os dois também tem agens pela Justiça, mas iriam ser liberados para responder em liberdade, até serem chamados. O quinto envolvido, está sendo procurado e pode ser preso a qualquer momento, considerado peça importante para resolver alguns furtos que aconteceram na parte alta da cidade.
Lenilton ‘Playboy’ e Jusciclei irão ar um tempo no presídio estadual na capital, até pronunciamento da Justiça.
Matérias relacionadas:
Polícia Civil de Brasiléia prende jovem de 18 anos que praticou assalto com revólver 38
‘Playboy’ é preso com escopeta uma semana depois de assaltar com revolver
Veja matéria em vídeo com Almir Andrade abaixo.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil busca parceria com Banco da Amazônia para fortalecer agricultura familiar
Na manhã desta terça-feira, o secretário municipal de Agricultura, José Ferreira, acompanhado de sua equipe técnica, participou de uma importante reunião com representantes do Banco da Amazônia. O encontro teve como objetivo discutir possíveis parcerias voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e à ampliação da produção agropecuária no município.
Durante a reunião, foram apresentadas propostas de investimentos que visam a instalação de unidades de criação de suínos e aves. A iniciativa representa um avanço significativo para a diversificação da produção rural, promovendo a geração de emprego e renda para os agricultores familiares e pequenos produtores da região.
Segundo o secretário José Ferreira, a reunião foi bastante produtiva e sinaliza boas perspectivas para o setor rural. “Estamos trabalhando para ampliar as oportunidades no campo, garantindo apoio técnico e buscando recursos que possam impulsionar o desenvolvimento da nossa agricultura”, afirmou.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com o progresso sustentável da zona rural de Assis Brasil, valorizando o produtor local e promovendo ações que fortalecem a economia e melhoram a qualidade de vida no campo.
Comentários
Acre
Klemer lança KlemerVerso, projeto multiplataforma que mistura humor, memória e linguagem digital
Com mais de quatro décadas dedicadas à comunicação, o jornalista, escritor e humorista acreano Antônio Klemer estreou oficialmente o KlemerVerso, projeto de criação e distribuição de conteúdos digitais em formatos variados. A produção é assinada pela Wave Produções e pela Cidade Publicidade, do Grupo WL, com distribuição nas principais plataformas digitais.
O anúncio do projeto foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual Klemer mistura ironia, improviso e referências ao cotidiano acreano. “Você não sabe bem o que vai encontrar aqui. E eu também não”, diz ele logo no início, numa espécie de manifesto audiovisual. “Tem dia que é zoeira. Tem dia que é análise. Tem dia que é o caos total… A cada clique, um universo. Bem-vindo ao KlemerVerso”, conclui, convidando o público a seguir os canais, comentar e compartilhar os conteúdos.
O KlemerVerso reúne diferentes quadros distribuídos por diferentes estilos e conteúdos, potencializando toda a criatividade e histórico de Klemer no centário atual das redes sociais. “O KlemerVerso alia criatividade, humor e identidade regional com potencial comercial. Klemer dá o tom certo para esse diálogo com novos públicos e com o mundo digital. O Grupo Lucena já prepara outros projetos que reforçam esse posicionamento multiplataforma”, declara Wagner Lucena, publicitário e CEO do Grupo WL.
Trajetória
Aos 63 anos, Klemer tem uma longa trajetória na televisão, na imprensa e no teatro. Iniciou a carreira ainda jovem, na TV Acre, ou por emissoras locais e nacionais e tornou-se conhecido por suas participações no Programa do Jô, no Show do Tom, e por parcerias com humoristas como Chico Anysio, Tom Cavalcante e Tiririca.
Ficou conhecido nacionalmente pela criação do “Dicionário do Acreanês”, obra que reúne expressões populares do vocabulário regional. A publicação teve apresentações assinadas por artistas como Falcão e Tom Cavalcante. Klemer também levou o projeto para os palcos com espetáculos como Manual de sobrevivência na terra onde o cupuaçu abunda, com circulação em Rio Branco e outras cidades.
Em sua trajetória, sempre explorou o cruzamento entre linguagem popular, memória oral e crítica social.
Acompanhe
Os conteúdos do KlemerVerso estão disponíveis nas seguintes plataformas:
https://www.youtube.com/@klemerverso
@klemerverso
https://x.com/klemerverso
https://www.facebook.com/klemerverso
https://www.instagram.com/klemerverso/
https://bsky.app/profile/klemerverso.bsky.social
https://www.twitch.tv/klemerverso
https://www.threads.com/@klemerverso
Comentários
Acre
Motociclista embriagado invade contramão e causa grave acidente em Rio Branco
Condutor em estado grave após colisão frontal com trabalhador que deixava supermercado; vítima sofreu fratura e foi hospitalizada
Um grave acidente entre duas motocicletas deixou dois homens feridos na noite desta terça-feira (10), na Rua Minas Gerais, bairro Ivete Vargas, em Rio Branco. O caso envolveu um motociclista identificado apenas como Jorge, que estaria embriagado e trafegava na contramão, e Aldinei Rodrigues do Nascimento Paiva, de 29 anos, que seguia para casa após o trabalho.
De acordo com testemunhas, Jorge pilotava uma motocicleta modelo CB Twister, de cor cinza e sem placa, no sentido Centro–bairro, quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a moto Honda Titan preta, de placa QWP-0C60, conduzida por Aldinei.
Com o impacto, Jorge foi arremessado ao solo. O capacete que usava se soltou — possivelmente por estar sem a fivela afixada — e ele bateu violentamente a cabeça no asfalto. Aldinei sofreu fratura no punho direito e diversas escoriações pelo corpo.
Populares prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias ao local. Aldinei foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com quadro de saúde estável. Já Jorge precisou ser entubado ainda no local, devido à suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), sendo levado em estado grave para o mesmo hospital.
Policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) isolaram a área e acionaram a perícia. A moto CB Twister foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por estar irregular, enquanto a Titan foi entregue aos familiares da vítima.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Você precisa fazer para comentar.