Acre
Ponte da Sibéria deve ser concluída até setembro deste ano em Xapuri

Foto: reprodução/Deracre
Após mais de 30 anos de espera, a Ponte da Sibéria, em Xapuri, está finalmente ganhando forma. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), a obra segue em ritmo acelerado e a previsão atual de entrega é para setembro deste ano.
Com 363 metros de extensão, a ponte vai interligar a região da Sibéria ao centro urbano de Xapuri, garantindo mais mobilidade, segurança e conectividade para moradores e visitantes. Segundo o Deracre, mais de 70 trabalhadores estão envolvidos na construção, que se encontra na fase de concretagem da laje inferior por meio do sistema de balanço sucessivo.
O investimento total na obra ultraa R$ 40 milhões, com recursos do governo do Estado e de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar. A construção é considerada estratégica para o município, que hoje depende de travessia fluvial para o à outra margem do rio Acre. A expectativa é que a nova estrutura beneficie diretamente a economia local, a prestação de serviços públicos e a qualidade de vida da população.
Comentários
Acre
Governo e Prefeitura de Brasileia reforçam recuperação de ruas com Operação Verão 2025
Durante a operação, as equipes realizam a retirada do pavimento danificado, quando necessário, a limpeza e preparação da via, seguida da aplicação de nova camada de massa asfáltica

Recapeamento avança em ruas de Brasileia com apoio do Deracre. Foto: cedida
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Brasileia, segue avançando com as ações da Operação Verão 2025. Nesta sexta-feira, 23, os trabalhos se concentram nas ruas Ernestino do Amaral, José Joaquim de Lima, Manoel Fiesca, Franklin Andrade da Rocha, Travessa São Pedro, Rua do Areal e Rua Miguel de Assis, que estão recebendo serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, reforçou a importância da união entre as instituições para garantir melhorias nos municípios.
“Mais uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de Brasileia llque tem garantido os serviços do Deracre e facilitado a vida da população, que tanto necessita de melhorias. Estamos priorizando as áreas com maior fluxo e danos, mas todas as regiões serão contempladas”, destacou.
A atuação do Deracre tem oferecido apoio direto à gestão municipal, com a cessão de máquinas, envio de massa asfáltica e reforço de equipes técnicas. O trabalho é integrado com os agentes da prefeitura.

Ruas de Brasileia recebem melhorias com nova pavimentação asfáltica. Foto: cedida
Durante a operação, as equipes realizam a retirada do pavimento danificado, quando necessário, a limpeza e preparação da via, seguida da aplicação de nova camada de massa asfáltica. Por fim, o material é compactado para garantir maior durabilidade ao serviço.
As ações da Operação Verão 2025 seguem em andamento em todas as regionais do estado, com foco na melhoria da infraestrutura viária e na promoção de mais qualidade de vida para a população acreana.

Deracre atua em parceria com Prefeitura para recuperar vias no município. Foto: cedida
Comentários
Acre
Homem que estava em manifestação na Ufac é flagrado supostamente utilizando entorpecentes
Comentários
Acre
Acre recebe alerta de chuvas intensas e risco de ventos fortes

Foto: Sérgio Vale
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico de perigo potencial para o estado do Acre, com validade entre as 9h25 desta sexta-feira, 23, e as 10h de sábado (24).
O alerta abrange, principalmente, a região oeste do estado, incluindo municípios como Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Jordão e Mâncio Lima.
De acordo com o aviso, há previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos, variando entre 40 e 60 km/h. Apesar de o grau de severidade ser classificado como “perigo potencial”, o Inmet orienta que a população esteja atenta a possíveis alagamentos, queda de galhos de árvores e descargas elétricas.
Você precisa fazer para comentar.