Extra
Prefeitura de Brasileia realiza mais de 1500 atendimentos através do Ação Itinerante de Saúde com especialidades
A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu mais uma Ação Itinerante com atendimentos especializados. Desta vez, no Hospital Regional do Acre, dias 17 e 18, sábado e domingo.
Foram ofertados diversos serviços, como: atendimentos ginecológicos, testes rápidos, otorrino, além de consultas médicas e de enfermagem, sem necessariamente ter que fazer agendamento antecipado.
Quase 2000 procedimentos foram realizados nos dois dias de atendimentos, com ações de grande relevância para a população não só de Brasiléia, como de todo Alto Acre, que compareceu em grande número para aproveitar a oportunidade de o aos cuidados de saúde.
O paciente conhecido como Sassá expressou sua gratidão à gestão municipal pela excelência no atendimento recebido. “Atendimento rápido, nota 10. Acabamos de chegar, mas já começou o atendimento”, disse ele.
“O atendimento é de primeira, então, parabéns à equipe de saúde aí pelo atendimento, muitos médicos”, comentou o produtor rural, Marcos Antônio.
No sábado dia 17, foram realizados mais de 1000 atendimentos (1.073), com destaque para a maior procura que foi na área de fonoaudiologia, onde foram feitos 286 Exames, acompanhe abaixo os números de atendimentos no primeiro dia de itinerante:
Brasiléia – 17/08/2024
39 Consultas em Fonoaudiologia
54 Consultas em Cardiologia
49 Consultas em Oftalmologia
25 Consulta Nutricional Completa
69 Consultas em Otorrinolaringologia
15 Consultas em Ginecologia
24 Exame de Bioimpedância
14 Exame de EEG
31 Exame de Ecocardiograma
238 Exames de Oftalmologia
286 Exames de Fonoaudiologia
229 Exames de Otorrinolaringologia
A Alissandra dos Santos, ressaltou a importância desse trabalho, que vem sendo executado desde o início da gestão levando serviços básicos e atendimentos, garantindo que todos os cidadãos tenham o à saúde de qualidade. “É a saúde chegando onde as pessoas mais precisam, se aproximando a essas pessoas que têm tanta dificuldade de conseguir chegar até a capital”, pontuou a secretária.
Para a prefeita Fernanda Hassem, as ações itinerantes com especialidades são marcas de sua gestão. A nossa gestão foi a primeira gestão municipal a trazer especialidades por conta de recursos municipais”, enfatizou a gestora agradecendo o apoio do governo do estado por ceder o espaço do Hospital regional para que acontecesse o itinerante.
Fernanda fez questão de estender seu reconhecimento aos senadores Petecão e Alan Rick que tem garantido os recursos para realização dos itinerantes em Brasiléia que já estão programados para acontecer todos os meses.
No domingo a equipe de Saúde voltou a se surpreender com a procura dos serviços em todas as áreas ofertadas pelo Itinerante.
Atendimento: Brasiléia 18/08/2024
Hospital Regional do Alto Acre
Consultas:
16 Consulta em Cardiologia
38 Consultas em neurologia pediátrica
11 Consultas em Nutrição
35 Consultas em Oftalmologia
71 Consultas em Generalista
18 Consultas em Ginecologia
29 Consultas em Fonoaudiologia
Total de Consultas: 218
Exames:
19 Ecocardiograma
11 Bioimpedância
04 Exames de Eletroencefalograma
144 Exames de oftalmologia
186 Exames de Fonoaudiologia
Total de exames: 364
Comentários
Extra
Corpo de homem desaparecido há duas semanas é encontrado boiando em açude em Epitaciolândia
Jorge Jesus de Almeida, de 60 anos, havia saído para pescar e estava desaparecido desde o dia 11 de maio
Epitaciolândia (AC) – O corpo de Jorge Jesus de Almeida, de 60 anos, foi encontrado boiando em um açude na zona rural de Epitaciolândia, na tarde desta quarta-feira (29), após quase duas semanas de desaparecimento. A vítima havia sido vista pela última vez no dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães, quando saiu da casa de um sobrinho com a intenção de pescar.
Populares que pescavam no açude de um antigo balneário, localizado no km 8 do Ramal Fontenele, foram surpreendidos ao avistarem um corpo em avançado estado de decomposição boiando na água. O açude fica na propriedade ao lado do conhecido Balneário do Gaúcho.
Familiares reconheceram a vítima, que costumava alternar moradia entre casas de parentes nas redondezas. Jorge era conhecido por suas idas frequentes aos açudes da região para pescar e, segundo testemunhas, costumava deixar seus pertences às margens da água. No local, foram encontrados uma garrafa de cachaça, seus objetos pessoais e um facão ainda preso à cintura.
A Polícia Militar, peritos da Polícia Técnica e agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e se deslocaram até o local para a remoção do corpo, que foi encaminhado ao hospital de Brasiléia para exames cadavéricos.
De acordo com um dos sobrinhos de Jorge, o homem sofria de pressão alta, o que levanta a suspeita de que possa ter sofrido um mal súbito e caído no açude. No entanto, somente o laudo da necrópsia poderá confirmar oficialmente a causa da morte.
As investigações seguem sob responsabilidade das autoridades locais.
Comentários
Extra
Corpo de homem é encontrado amarrado às margens do Rio Acre, em Rio Branco
Vítima pode ter sido executada por organização criminosa, segundo a polícia
Adenilson Barbosa Magalhães, de 38 anos, foi encontrado morto e com o corpo amarrado na manhã desta quarta-feira (28), às margens do Rio Acre, na Rua Pôr do Sol, bairro Quinze, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi descoberto por moradores que caminhavam pelo local e acionaram o Centro de Operações da PM ao perceberem que a vítima estava sem vida. Ao chegarem, os policiais confirmaram a denúncia, isolaram a área e acionaram a perícia criminal e os agentes de necropsia do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram a remoção do corpo.
Segundo informações readas pela polícia, Adenilson era morador do bairro Praia do Amapá e pode ter sido executado por membros de uma organização criminosa. A hipótese é investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que assumiu o caso. O corpo ará por exames no IML para auxiliar na elucidação do crime.
Comentários
Extra
Polícia Civil prende dois homens por estupro de vulnerável e tráfico de drogas em Xapuri
Prisões ocorreram após denúncia do Conselho Tutelar e cumprimento de mandado de busca
Em uma operação coordenada, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, prendeu em flagrante dois homens na última terça-feira (27) pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas. As detenções ocorreram após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido com base em denúncia do Conselho Tutelar do município.
As investigações começaram após o Conselho informar que um homem identificado como W.A.M. estaria dormindo com uma adolescente de 13 anos. Com base nas evidências colhidas, o delegado Luccas Vianna solicitou o mandado para investigar a residência do suspeito. No local, a polícia encontrou W.A.M. dormindo com outra adolescente, também de 13 anos.
Durante o interrogatório, o homem informou que a adolescente mencionada na denúncia estava em outra casa, na companhia de um segundo homem identificado como J.L. da S. A equipe policial se deslocou até o endereço indicado, onde encontrou a menina, além de entorpecentes, uma balança de precisão, tesoura e dinheiro — indícios claros de tráfico de drogas.
Diante das evidências, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com as adolescentes, à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri para os procedimentos legais. A ação reforça o compromisso da PCAC na proteção de menores e no combate ao tráfico de entorpecentes na região.
Você precisa fazer para comentar.