Cotidiano
Prêmio Educador Nota 10 prorroga inscrições até o dia 3 de junho
Educadores de todo o país ainda podem compartilhar suas Experiências Educativas e participar da 22º edição do Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira. Até as 23h59 (horário de Brasília-DF) do dia 3 de junho, professores e gestores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem submeter seus projetos pelo site http://www.
Nessa edição, podem se inscrever professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, com mais de 18 anos, que tenham concluído a graduação em pedagogia (para professores de Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) ou licenciatura (Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano e Ensino Médio); que tenham desenvolvido o trabalho como professor, titular ou substituto, devidamente autorizado pelo órgão competente; ou que tenham ministrado aulas de componentes curriculares, nas ações e projetos curriculares da instituição escolar, ou atuado no atendimento educacional especializado na rede pública e/ou privada, em escolas comunitárias ou filantrópicas de o público, podendo ser urbanas ou rurais.
Uma comissão selecionadora – composta por grandes especialistas em didáticas específicas, pesquisadores das principais universidades do país, orientadores de graduação e pós-graduação, além de formadores de gestores e de professores em suas respectivas disciplinas – analisa os trabalhos recebidos. Além da leitura dos cases, são realizadas entrevistas com os educadores e solicitado material para a comprovação dos avanços de aprendizagem dos estudantes em suas escolas.
O Prêmio é dividido em três fases. Na primeira delas, são escolhidos 50 finalistas. Entre eles, são selecionados os dez vencedores da edição e, por fim, o(a) Educador(a) do Ano, reconhecido em evento de premiação em setembro, em São Paulo. Cada um dos premiados ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imersão e da cerimônia de premiação. O Educador do Ano, escolhido pela Academia de Jurados, recebe outro vale-presente no valor de R$ 15 mil. As escolas dos professores vencedores também ganham uma verba para a celebração.
O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. O prêmio reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.
O Educador Nota 10 tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e também conta com o patrocínio da Fundação Lemann e da SOMOS Educação. Desde o ano ado, é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação realizado pela Fundação Varkey.
Sobre o Prêmio Educador Nota 10
O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. Reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. O Prêmio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação. https://premioeducadornota10.
Sobre a Abril
O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e para os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do País. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Distribuição e Logística. https://grupoabril.com.br/
Sobre a Globo
A Globo é uma das maiores empresas de mídia do mundo, produzindo 3.000 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano no Brasil – são programas, séries, novelas e conteúdos jornalísticos que, todos os anos, são indicados ao International Emmy Awards. Atualmente, a Globo cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.6% da população com sua rede de 5 sedes e 117 afiliadas espalhadas pelo país. Mais de 90% da programação é original, o que faz da Globo a empresa que mais absorve no país artistas, autores, jornalistas e produtores. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 13 mil funcionários. A Globo mantém seu compromisso com a Educação, a Sustentabilidade e os Direitos Humanos, em ações voltadas aos temas, dentro e fora das telas. Para mais informações: www.redeglobo.com.br.
Sobre a Fundação Victor Civita
A Fundação Victor Civita foi criada em 1985 como uma das primeiras iniciativas brasileiras no campo social. Sua missão é valorizar o trabalho de professores e gestores, disseminando as melhores práticas da Educação Básica para auxiliar os educadores brasileiros a enfrentar os desafios de seu tempo. Em 1998, criou o Prêmio Educador Nota 10, o maior e mais importante prêmio da Educação Básica brasileira. Saiba mais em www.fvc.org.br.
Sobre a Fundação Roberto Marinho
A Fundação Roberto Marinho inova, há 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem. Atua em soluções de educação, com foco em correção de fluxo e projeto complementar, e na inclusão de jovens no mundo do trabalho. Seus projetos atuam de forma integrada a diversas outras ações relacionadas às 10 competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando contribuir para uma sociedade mais ética, inclusiva, sustentável e solidária. Mais informações em: http://www.frm.org.br/
Mais informações:
Prêmio Educador Nota 10 | Fundação Victor Civita
Linhas Comunicação
(11) 3465-5888
Comentários
Cotidiano
São Francisco bate o Náuas e consegue a recuperação no Estadual

Foto Sueli Rodrigues: São Francisco e Náuas realizaram um bom jogo no fechamento da 4ª rodada
O São Francisco bateu o Náuas por 2 a 1 nesta sexta, 23, no Florestão, e conseguiu a recuperação no Campeonato Estadual Sub-20. Kerlon e Vinícius marcaram os gols dos Católicos e Campinas anotou para o Cacique.
Partida com alternativas
São Francisco e Náuas realizaram uma partida cheia de alternativas. O São Francisco fez 1 a 0 com Kerlon e ainda no primeiro tempo, Campinas empatou.
Na volta para a segunda etapa, o Náuas perdeu oportunidades e em uma cobrança de falta, sem pretensão, Vinícius decidiu o jogo.
Fala, Gustavo!
“Fizemos um jogo mais concentrado e com disposição. Essa vitória contra o Náuas vai ser importante para podermos colocar o São Francisco na segunda fase”, disse o meia Gustavo, um dos destaques do confronto.
Não podemos falhar
Para Cristiano Menezes, o Náuas falhou muito no setor defensivo e isso determinou a derrota.
“Perdemos muitas oportunidades de gols, mas os erros da nossa defesa foram decisivos. É seguir trabalhando porque o campeonato é longo”, declarou o técnico do Náuas.
Classificação do Estadual
1º Galvez 10 Pts
2º Santa Cruz 9 Pts
3º Humaitá 7 Pts
4º Rio Branco 6 Pts
5º São Francisco 6 Pts
6º Náuas 4 Pts
7º Vasco 4 Pts
8º Andirá 3 Pts
9º Assermurb 1 Pt
10º Plácido de Castro 1 Pt
11º Independência 0 Pt
Comentários
Cotidiano
Humaitá enfrenta o Manauara e tenta evitar mais um vexame

Foto Glauber Lima: Humaitá volta a Manaus e terá mais um jogo difícil
O Humaitá enfrenta o Manauara neste sábado, 24, no estádio Ismael Benigno (Colina), a partir das 14 horas (hora Acre), pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão, de Porto Acre, vem de cinco derrotas consecutivas e vai tentar evitar mais um vexame no torneio nacional.
Esperar escalação
O técnico interino Leandro Oliveira vai esperar “uma conversa” com o presidente do Humaitá para definir os titulares para enfrentar o Manauara. O intocável Mo, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque certo na defesa do Tourão.
Se manter no G4
O Manauara ocupa a 3ª colocação no grupo A1 com 9 pontos e uma vitória, em casa, vai confirmar a equipe dentro do G4. Dependendo da combinação de resultados, o Robô pode fechar a rodada como líder.
Outros jogos
Nos outros jogos deste sábado, do A1, o Águia recebe o Trem em Marabá, no Pará, e o GAS joga contra o Manaus, em Boa Vista, Roraima.
No apito
Daniel Alejandro Hidalgo, de Roraima, apita Manauara e Humaitá. Noelia Chaves e Hidalgo Agostinho, ambos do Amazonas, serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
Super Taça Acreana terá confrontos pelas quartas de final

Foto PHD: Borussia vai ter um bom desafio contra Porto Acre fora de casa
Serão disputadas neste sábado, a partir das 18 horas, no CIEC, da Estação, e em Porto Acre, os duelos da fase de quartas de final da Super Taça Acreana de Futsal, no feminino.
No CIEC, Real Sociedade e Glória disputam o primeiro jogo e na sequência os confrontos são: Capixaba x Calafate e Juven RB x Veneza.
Em Porto Acre
Em Porto Acre, o time do município recebe o Borussia com total favoritismo.
Nas penalidades
Se os jogos das quartas terminarem empatados, os semifinalistas da Super Taça serão definidos nas cobranças de penalidades.
Você precisa fazer para comentar.