Acre
Primeira noite do Carnavassis 2025 movimenta Assis Brasil com shows, alegria e presença de autoridades
A Prefeitura de Assis Brasil realizou, na noite desta sexta-feira (16), a primeira noite do Carnavassis 2025, que animou a população com uma programação repleta de atrações musicais e muita alegria na praça central da cidade.
O evento contou com a cobertura ao vivo da ContilNet, uma das principais plataformas de notícias do Acre, com entrevistas, imagens em tempo real e grande repercussão nas redes sociais.
A animação ficou por conta do DJ Thiago, show do JKS, Nathalia Azevedo, Ferdiney Ryos, DJ Black Junior e o encerramento com o grande show de Sandra Melo, que levou o público ao delírio com seu repertório contagiante.
A noite também foi marcada pela presença de autoridades, entre elas o senador Sérgio Petecão, que prestigiou o evento ao lado do prefeito Jerry Correia, anfitrião da festa. Ambos destacaram a importância do Carnavassis como incentivo à cultura, à economia local e ao lazer para a população.
“É uma grande alegria ver o povo de Assis Brasil se reunindo para celebrar a cultura e se divertir com segurança e organização. Parabenizo toda a equipe envolvida”, destacou o prefeito Jerry Correia.
A programação do Carnavassis segue neste fim de semana, prometendo ainda mais atrações e diversão para toda a família.
Comentários
Acre
Moraes defende equilíbrio entre direitos dos servidores e restrições orçamentárias
Manoel Moraes (PP) rebate declarações de Tadeu Hassem sobre Lei de Responsabilidade Fiscal; paralisação está marcada para 17 de junho

Moraes, em tom contundente, reagiu às críticas, reforçando a necessidade de equilíbrio entre as demandas da categoria e os limites impostos pela legislação. Foto: arquivo
Ao comentar sobre a possível greve na Saúde, anunciada nesta terça-feira (27) para começar no próximo dia 17 de junho, o deputado Manoel Moraes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), enviou um recado direto ao colega Tadeu Hassem (Republicanos). O parlamentar havia afirmado que não aceitaria mais justificativas baseadas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para impedir ações na área.
Moraes, em tom contundente, reagiu às críticas, reforçando a necessidade de equilíbrio entre as demandas da categoria e os limites impostos pela legislação. O embate acende o debate sobre os desafios orçamentários e os direitos dos trabalhadores do setor, que ameaçam paralisar os serviços em menos de três semanas.
“O governo nunca fechou as portas para o diálogo. Os nossos deputados sabem disso e tem autoridade, inclusive o meu amigo ali, de qualquer hora ir ao governo”, frisou Manoel Moraes ao dirigir o recado também ao deputado Adailton Cruz (PSB).
Ainda de acordo com Moraes, “o governo está disposto a ouvir e fazer o que é possível. A greve sempre é a última opção. Quando o governo não quer conversar, quando o governo não quer ajudar, aí sim vem a greve”.
Manoel Moraes falou ainda a respeito do embargo de propriedades rurais em todo o Acre. Segundo ele, caso não haja uma política que respeite os produtores, a saída é tornar o Acre independente do Brasil.
“Não dá é para meia dúzia de palhaços lá de Brasília ficar embargando áreas no Acre sem saber quem é, como é que foi, quantos anos a pessoa mora lá, o que faz ou deixou de fazer. Isso é uma falta de respeito com o estado do Acre. E se continuar assim, nós vamos ter que voltar no tempo de Galvez: se tornar independente e mandar esse pessoal tudo para o inferno e mais adiante, de Ibama, ICMBio e tudo mais”.
Em meio ao ime, o líder do governo na Aleac argumenta que é preciso conciliar as demandas da categoria com as limitações da LRF, enquanto o debate sobre financiamento da saúde pública se intensifica no estado.
Moraes busca meio-termo entre grevistas e LRF
O parlamentar afirma que o governo precisa equilibrar as reivindicações dos trabalhadores da saúde com as regras de gastos públicos, num momento em que a possível greve acirra o debate sobre orçamento e direitos trabalhistas no Acre.

“O governo nunca fechou as portas para o diálogo. Os nossos deputados sabem disso e tem autoridade, inclusive o meu amigo ali, de qualquer hora ir ao governo”
Comentários
Acre
Estudante acreano é selecionado para encontro nacional de jovens talentos em matemática
João Gabriel Bastos, 16 anos, medalhista da OBMEP, representará o Acre no Hotel de Hilbert, evento promovido pelo IMPA no Rio Grande do Norte

Natural de Marechal Thaumaturgo e filho de dois enfermeiros, João Gabriel já conquistou quatro medalhas na OBMEP — duas de prata e duas de ouro. Foto: cedida
João Gabriel Bastos, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Elvira Ferreira Gomes, foi selecionado para representar o Acre na 10ª edição do Encontro do Hotel de Hilbert (EHH), promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O evento, que reúne os melhores jovens matemáticos do país participantes do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), será realizado em Natal (RN).
Trajetória de sucesso
Natural de Marechal Thaumaturgo e filho de enfermeiros, João Gabriel já conquistou quatro medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) — duas de prata e duas de ouro. Sua dedicação aos estudos e paixão pela disciplina o levaram a essa oportunidade única.
Viagem de 4 mil quilômetros e expectativas
Para participar do encontro, o jovem percorrerá mais de 4 mil quilômetros até o Rio Grande do Norte. “Vou conhecer um novo estado, nunca visitei o Rio Grande do Norte. Estou ansioso para ver o mar também, que eu vi só uma vez quando era bem pequenininho. Estou animado e muito feliz com essa grande oportunidade”, compartilhou João Gabriel, entusiasmado.
O Encontro do Hotel de Hilbert é uma iniciativa que visa estimular o intercâmbio de conhecimento entre estudantes promissores e pesquisadores renomados na área da matemática. A participação de João Gabriel reforça o potencial acadêmico do Acre em competições nacionais.
Comentários
Acre
TJAC convoca novos estagiários para reforçar atendimento
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) publicou nesta terça-feira, 27, as 25ª e 26ª convocações dos acadêmicos aprovados no processo seletivo para estágio nas áreas de istração e Direito em Rio Branco. A iniciativa visa reforçar a equipe com estagiários que auxiliarão nos serviços essenciais, garantindo o funcionamento e a celeridade das demandas nas unidades judiciárias e istrativas do Judiciário acreano.
A convocação determina que os candidatos selecionados devem entregar a documentação exigida no prazo de cinco dias úteis, sob pena de perda da vaga. A documentação inclui F, RG, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidões negativas, declaração de matrícula e frequência, entre outros documentos especificados no edital.
A seleção segue a ordem classificatória dos candidatos conforme os editais nº 01/2024 e nº 03/2024, ambos publicados no Diário da Justiça Eletrônico em outubro de 2024. Entre os convocados estão estudantes cotistas e de ampla concorrência, com destaque para cotistas negros e pardos, reforçando o compromisso do TJAC com a inclusão.
Os candidatos devem enviar os documentos digitalizados em formato PDF para o e-mail da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas ([email protected]). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3212-8264.
A participação no estágio exige ainda que os aprovados não possuam outro vínculo de estágio e disponham de horário compatível com o expediente forense.
Você precisa fazer para comentar.