Cotidiano
Recém-nascido com problemas respiratórios é resgatado por bombeiros na zona rural de Mâncio Lima
Bombeiros e enfermeira do Samu percorrem mais de 30 quilômetros para resgatar recém-nascido e a mãe dele nessa segunda-feira (3) na zona rural de Mâncio Lima

Bombeiros e enfermeira do Samu resgataram recém-nascido. Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre
Bombeiros da cidade de Mâncio Lima, interior do Acre, percorreram mais de 30 quilômetros na lama e e em estradas inundadas para resgatarem um recém-nascido com problemas para respirar. O resgate ocorreu nessa segunda-feira (3) no Ramal dos Bandeirantes, que fica na zona rural da cidade.
A mãe, uma adolescente de 14 anos, teve o filho na noite de domingo (2) no sétimo mês de gestação. O parto foi realizado com ajuda de uma parteira da região. Por volta das 7h de segunda, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado da irmã da adolescente pedindo socorro.
A sargento Edinara Silva de Souza estava na equipe enviada para a localidade. Ela conta que bombeiros que estavam de folga foram chamados para ajudar na ocorrência. “Solicitamos o apoio do Samu porque a irmã dela disse que a criança estava com dificuldades para respirar e era de sete meses. Montamos toda logística e fomos”, relembrou.
Uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanhou os bombeiros. Para a missão, as equipes utilizaram dois quadriciclos para chegar até a casa da adolescente.
“No percurso, encontramos uma caminhonete com uma enfermeira de Rodrigues Alves que acompanhava essa mãe. O veículo deles atolou e foram com a gente, mas atolamos e tivemos muitas dificuldades”, disse.
A sargento explicou que o quadro do bebê era estável. “A mão estava bem também, só sangrando um pouco. Trouxemos a criança, a mãe e a mãe da adolescente. Demoramos cerca de uma hora para voltar, foi mais rápida a volta. O Samu levou elas para o hospital de Mâncio Lima”, concluiu.
Comentários
Cotidiano
Humaitá desembarca em Manaus para enfrentar o Manauara pela Série D

Foto: Reprodução
O Humaitá já está em Manaus para o confronto contra o Manauara, válido pela abertura da sexta rodada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D. A partida será realizada neste sábado (24), na capital amazonense.
A delegação acreana embarcou no fim da noite de quinta-feira (22), em voo direto de Rio Branco para Manaus, com chegada registrada por volta das 2h30 da madrugada desta sexta-feira.
Antes da viagem, o Tourão de Porto Acre encerrou a preparação no Campo do Airton, na tarde de quinta-feira. A última atividade antes da partida será comandada pelo técnico Leandro Andrade nesta sexta-feira, em local ainda a ser definido.
Com informações do GE-AC
Comentários
Cotidiano
FEAV realiza 1ª etapa do Circuito Adulto e Master no Juventus

Foto PHD: Competição começa nesta sexta, na praça do Juventus
Começa nesta sexta, 23, na praça do Juventus, as disputas da 1ª etapa do Circuito Acreano de Vôlei de Praia nas categorias Adulto, no feminino e masculino, e Master, no masculino. 19 duplas participam da competição e as finais serão realizadas no domingo, 25, a partir das 14 horas.
“Teremos mais um fim de semana com muito vôlei de praia em Rio Branco. Todos os detalhes da competição foram acertados no congresso técnico”, comentou o coordenador do torneio, professor Carlos Leopoldo.
Melhores duplas
Segundo Carlos Leopoldo, algumas das melhores duplas do Estado estão confirmadas no evento.
“Além de termos os melhores atletas da atualidade do vôlei de praia acreano ainda teremos os atletas másters que fizeram muito pelo nosso esporte. Vai ser um grande evento”, avaliou o professor.
Comentários
Cotidiano
CBF Academy vai oferecer Workshop gratuito em Rio Branco

Foto Jhon Silva: Treinadores de todas as categorias poderão participar do Workshop
A CBF Academy vai oferecer em Rio Branco nos dias 26 e 27 de julho um Workshop para treinadores. As inscrições podem ser feitas no endereço cbfacademy.com.br de maneira gratuita.
“Essa será uma excelente oportunidade para os nossos treinadores. Quem desejar conhecimento independente se trabalha ou não com o futebol também poderá participar das aulas”, explicou o diretor da Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC), Leandro Rodrigues.
Vagas limitadas
Segundo Leandro Rodrigues, as vagas serão limitadas e por isso é importante garantir a participação com antecedência.
“Vamos preparar um evento de excelente nível. Toda a estrutura da federação ficará à disposição para as aulas e os treinamentos em campo”, afirmou o diretor.
Você precisa fazer para comentar.