Esporte
São Paulo sofre, mas conquista vitória suada na Libertadores
O São Paulo enfrentou o Cobresal nesta quarta-feira no Morumbis, diante de mais de 49 mil torcedores, em busca da primeira vitória na Libertadores. O Tricolor, pressionado após resultados decepcionantes, conseguiu vencer por 2 a 0, com gols de André Silva e Jonathan Calleri, ambos marcados na reta final do segundo tempo.
Com a vitória, o São Paulo somou os primeiros três pontos no Grupo B da competição e respirou aliviado, depois de ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista e ter perdido na estreia da Libertadores para o Talleres.
Apesar do resultado positivo, a permanência do técnico Thiago Carpini no São Paulo não está garantida. O comandante foi alvo de críticas da torcida devido às dificuldades enfrentadas pela equipe para conquistar a vitória. A diretoria pode reavaliar sua continuidade nas próximas horas.
O próximo desafio do São Paulo na Libertadores será contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no dia 25 de abril. Antes disso, o time terá pela frente o Fortaleza, Flamengo e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro.
O São Paulo dominou as melhores oportunidades do primeiro tempo, com várias chances de gol desperdiçadas. O árbitro anulou um gol de Calleri por impedimento e o time acertou a trave em diversas ocasiões.
No segundo tempo, o São Paulo abriu o placar com André Silva, após uma sucessão de tentativas frustradas. Calleri ampliou a vantagem no final da partida, garantindo a vitória tricolor.
A torcida são-paulina comemorou a vitória suada e agora aguarda ansiosa pelo próximo desafio do time na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 COBRESAL (CHI)
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 10/04/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)
Público: 49.502 torcedores
Renda: R$ 3.643.692,50
Gols: André Silva, aos 37 do 2ºT, e Calleri, aos 44 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Bechtholdt, Castro, Valencia, Navarro, Filla (Cobresal); Luciano, Pablo Maia, Galoppo (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Diego Costa e Ferraresi; Igor Vinícius (Erick), Pablo Maia (Galoppo), Alisson, James Rodríguez (Nestor) e Michel Araújo; Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
COBRESAL: Requena; Pacheco, Bechtholdt (Toro), Alarcón e Sandoval Muñoz; Mesías Sepúlveda (Filla), Navarro; García (Lobos) e Munder e Valencia (Lezcano); Castro (Diego Coelho). Técnico: Gustavo Huerta.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Independência e Tuna Luso duelam pela liderança do A1

Foto Glauber Lima: Léo Oliveira (bola) deve atuar como volante contra a Tuna
Independência e Tuna Luso, do Pará, se enfrentam nesta terça, 27, a partir das 19 horas, no Florestão, no fechamento da 6ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes somam 10 pontos e quem vencer assume a liderança. Se a partida terminar empatada, o líder da chave será o Manauara, do Amazonas, com 12 pontos.
Mesma estrutura
Com a possível ausência do volante Joel, o técnico Ivan Mazzuia fez a opção por manter a mesma estrutura tática. Fabrício entra na defesa e Léo Oliveira vai jogar como volante.
A meta do Tricolor é atacar desde o início porque uma vitória vai deixá-lo em uma boa condição na luta pela classificação.
Adversário perigoso
A Tuna Luso é um adversário perigoso para o Independência. A Águia Guerreira vem de um empate com o Águia fora de casa na última rodada.
No apito
Angleison Marcos Vieira, de Rondônia, apita Independência e Tuna Luso. Os auxiliares serão os acreanos Antônio Neilson e Renô Cassiano Loredo.
Comentários
Cotidiano
Fafs define Campeonato Estadual Feminino com 8 mil para o campeão

Foto Glauber Lima: Estadual deve colocar em quadra as melhores atletas acreanas
A Federação Acreana de Futsal (Fafs) programou para o mês de agosto a disputa do Campeonato Estadual Feminino da 1ª Divisão e o time campeão vai receber R$ 8 mil pela conquista do título. O torneio será disputado por sete equipes e é o principal evento da temporada de 2025.
“Teremos uma excelente premiação para a equipe campeã e isso valoriza ainda mais as disputas”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Taça Brasil
Segundo Rafael do Vale, o time campeão vai receber 12 agens aéreas para jogar a Taça Brasil em 2026.
“Estabelecemos esse bônus no masculino e o feminino também terá. Voltar a jogar as competições nacionais é muito importante para o nosso futsal”, avaliou o dirigente.
Prêmios individuais
A Fafs também irá premiar a artilheira, a melhor goleira e a melhor jogadora com prêmio em dinheiro.
“Vamos ofertar uma premiação acima de dez mil reais no Estadual”, afirmou o dirigente.
Comentários
Cotidiano
Kikinha volta aos treinos e deve reforçar o Rio Branco na quinta

Foto arquivo pessoal: Kikinha desfalcou o Estrelão nas últimas partidas
Depois de 23 dias afastados dos treinamentos por causa de uma lesão muscular na perna esquerda, o atacante Kikinha voltou aos treinos nesta segunda, 26, no José de Melo, e deve reforçar o Rio Branco contra o Humaitá. A partida será disputada na quinta, 29, às 16 horas, no Florestão, e será válida pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20.
“Venho trabalhando para jogar na quinta. Realizei a recuperação cumprindo todas as etapas e quero voltar”, declarou Kikinha.
Deve confirmar
O técnico Tony Pantera comanda um treino tático seguido de um mini coletivo nesta terça, 27, e deve confirmar os titulares do Estrelão. A equipe goleou o Plácido de Castro na última partida e novo triunfo vai encaminhar a classificação para a segunda fase.
Tatá deixa o Rio Branco
O zagueiro Tatá não joga mais pelo Rio Branco. O atleta alegou problemas particulares para retornar ao Rio de Janeiro.
Você precisa fazer para comentar.