Esporte
Surfista pega onda causada por iceberg na Groenlândia e faz imagens impressionantes; veja

Surfista português Eurico Romaguera surfando onda na Groenlândia (Reprodução)
Português Eurico Romaguera gravou mini documentário que registra viagem para as geleiras e ondas surfadas
“A foto que eu sempre quis tirar”. Foi assim que o fotógrafo Jorge Albian definiu o impressionante clique do surfista Eurico Romaguera pegando uma onda no mar congelante da Groenlândia. A dupla viajou para a ilha na América do Norte com a missão de produzir imagens e vídeos de Romaguera surfando as ondulações causadas por um iceberg, o que resultou em um mini documentário.
O One Shot: Sonhos Paralelos é uma criação da Blue Banana Productions, dos Estados Unidos, e o primeiro capítulo da série tem como cenário as geleiras em pleno período de degelo causado pelo verão no hemisfério norte. Foi o contexto perfeito para testar as habilidades de Eurico, que é português, em um ambiente pouco comum para a prática do esporte.
No audiovisual, que tem 13 minutos de duração, a dupla a alguns dias na tentativa de gerar o clique perfeito, já que dependia da ação da natureza para que o iceberg se desprendesse da geleira, caísse e formasse a onda perfeita para o surfista.

Surfista português Eurico Romaguera surfando onda na Groenlândia (Reprodução)
O documentário é narrado pelo próprio Jorge Albian, que descreve o convite feito pela produtora americana como a oportunidade de fazer a foto que sempre quis. “A Blue Banana veio até mim com a ideia de planejar uma viagem onde eu poderia tirar a foto dos meus sonhos”, diz Albian.
Segundo o fotógrafo, no começo, a dupla não sabia nem se seria possível surfar uma onda gerada pelo derretimento de um iceberg. “Eu estava muito confiante de que você (Romaguera) faria alguma coisa acontecer. Só precisávamos de um pouquinho de sorte”, narra o fotógrafo.
Veja abaixo o documentário completo e uma foto do surfista pegando a onda gerada por um iceberg
Comentários
Cotidiano
Independência e Tuna Luso duelam pela liderança do A1

Foto Glauber Lima: Léo Oliveira (bola) deve atuar como volante contra a Tuna
Independência e Tuna Luso, do Pará, se enfrentam nesta terça, 27, a partir das 19 horas, no Florestão, no fechamento da 6ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes somam 10 pontos e quem vencer assume a liderança. Se a partida terminar empatada, o líder da chave será o Manauara, do Amazonas, com 12 pontos.
Mesma estrutura
Com a possível ausência do volante Joel, o técnico Ivan Mazzuia fez a opção por manter a mesma estrutura tática. Fabrício entra na defesa e Léo Oliveira vai jogar como volante.
A meta do Tricolor é atacar desde o início porque uma vitória vai deixá-lo em uma boa condição na luta pela classificação.
Adversário perigoso
A Tuna Luso é um adversário perigoso para o Independência. A Águia Guerreira vem de um empate com o Águia fora de casa na última rodada.
No apito
Angleison Marcos Vieira, de Rondônia, apita Independência e Tuna Luso. Os auxiliares serão os acreanos Antônio Neilson e Renô Cassiano Loredo.
Comentários
Cotidiano
Fafs define Campeonato Estadual Feminino com 8 mil para o campeão

Foto Glauber Lima: Estadual deve colocar em quadra as melhores atletas acreanas
A Federação Acreana de Futsal (Fafs) programou para o mês de agosto a disputa do Campeonato Estadual Feminino da 1ª Divisão e o time campeão vai receber R$ 8 mil pela conquista do título. O torneio será disputado por sete equipes e é o principal evento da temporada de 2025.
“Teremos uma excelente premiação para a equipe campeã e isso valoriza ainda mais as disputas”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Taça Brasil
Segundo Rafael do Vale, o time campeão vai receber 12 agens aéreas para jogar a Taça Brasil em 2026.
“Estabelecemos esse bônus no masculino e o feminino também terá. Voltar a jogar as competições nacionais é muito importante para o nosso futsal”, avaliou o dirigente.
Prêmios individuais
A Fafs também irá premiar a artilheira, a melhor goleira e a melhor jogadora com prêmio em dinheiro.
“Vamos ofertar uma premiação acima de dez mil reais no Estadual”, afirmou o dirigente.
Comentários
Cotidiano
Kikinha volta aos treinos e deve reforçar o Rio Branco na quinta

Foto arquivo pessoal: Kikinha desfalcou o Estrelão nas últimas partidas
Depois de 23 dias afastados dos treinamentos por causa de uma lesão muscular na perna esquerda, o atacante Kikinha voltou aos treinos nesta segunda, 26, no José de Melo, e deve reforçar o Rio Branco contra o Humaitá. A partida será disputada na quinta, 29, às 16 horas, no Florestão, e será válida pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20.
“Venho trabalhando para jogar na quinta. Realizei a recuperação cumprindo todas as etapas e quero voltar”, declarou Kikinha.
Deve confirmar
O técnico Tony Pantera comanda um treino tático seguido de um mini coletivo nesta terça, 27, e deve confirmar os titulares do Estrelão. A equipe goleou o Plácido de Castro na última partida e novo triunfo vai encaminhar a classificação para a segunda fase.
Tatá deixa o Rio Branco
O zagueiro Tatá não joga mais pelo Rio Branco. O atleta alegou problemas particulares para retornar ao Rio de Janeiro.
Você precisa fazer para comentar.