Extra
Política acreana perde Flaviano Melo: ex-governador, prefeito e deputado morre aos 75 anos em São Paulo
Flaviano vinha enfrentando uma forte pneumonia desde o início do mês e teve que ser trasferido para SP em uma UTI Aérea

Infecção e complicações cardíacas levaram ao falecimento de Flaviano Melo
Com carreira marcada por contribuições ao Acre e ao Brasil, Flaviano deixa legado na política e na engenharia.
O político acreano Flaviano Melo faleceu nesta quarta-feira (20), aos 75 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 6 de novembro para tratar um quadro de pneumonia e ou por um cateterismo na última semana. Apesar de a infecção ter sido considerada controlada, não foi completamente combatida, e seu estado de saúde agravou-se nos últimos dias.
Na manhã desta terça-feira (19), o estado do ex-deputado federal foi classificado como grave, e, conforme familiares, inspirava muitos cuidados. O falecimento foi confirmado nesta tarde, após a equipe médica constatar morte cerebral e desligar os aparelhos.

Trajetória política: de prefeito de Rio Branco a senador e deputado federal — Foto: Arquivo pessoal
Trajetória na política e na engenharia
Flaviano Melo formou-se em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de Barra do Piraí (atual UGB) e pela Universidade do Estado da Guanabara. Durante sua carreira como engenheiro, trabalhou em grandes projetos, como a construção da Ponte Rio-Niterói (1973-1974) e na construtora Mendes Júnior (1975-1983).
A transição para a vida pública ocorreu em 1969, quando se filiou ao MDB. Em 1980, com a reabertura política, integrou-se ao PMDB. Nomeado prefeito de Rio Branco em 1983 pelo governador Nabor Júnior, Flaviano ganhou destaque e foi eleito governador do Acre em 1986.

Trajetória política: de prefeito de Rio Branco a senador e deputado federal.
Como governador, enfrentou desafios istrativos e consolidou sua presença na política acreana. Eleito senador em 1990, tentou retornar ao governo estadual em 1994 e 2002, mas foi derrotado. Voltou a ocupar cargos de relevância como deputado federal em 2006, sendo reeleito em 2010 e 2014.
Legado e despedida
Figura histórica no cenário político do Acre, Flaviano Melo é lembrado pela sua persistência, visão istrativa e habilidade em manter relações políticas em diferentes épocas. Ele deixa esposa, filhos, netos e uma trajetória marcada por dedicação ao estado e ao país.
A família ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento.
Comentários
Extra
Corpo de homem desaparecido há duas semanas é encontrado boiando em açude em Epitaciolândia
Jorge Jesus de Almeida, de 60 anos, havia saído para pescar e estava desaparecido desde o dia 11 de maio
Epitaciolândia (AC) – O corpo de Jorge Jesus de Almeida, de 60 anos, foi encontrado boiando em um açude na zona rural de Epitaciolândia, na tarde desta quarta-feira (29), após quase duas semanas de desaparecimento. A vítima havia sido vista pela última vez no dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães, quando saiu da casa de um sobrinho com a intenção de pescar.
Populares que pescavam no açude de um antigo balneário, localizado no km 8 do Ramal Fontenele, foram surpreendidos ao avistarem um corpo em avançado estado de decomposição boiando na água. O açude fica na propriedade ao lado do conhecido Balneário do Gaúcho.
Familiares reconheceram a vítima, que costumava alternar moradia entre casas de parentes nas redondezas. Jorge era conhecido por suas idas frequentes aos açudes da região para pescar e, segundo testemunhas, costumava deixar seus pertences às margens da água. No local, foram encontrados uma garrafa de cachaça, seus objetos pessoais e um facão ainda preso à cintura.
A Polícia Militar, peritos da Polícia Técnica e agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e se deslocaram até o local para a remoção do corpo, que foi encaminhado ao hospital de Brasiléia para exames cadavéricos.
De acordo com um dos sobrinhos de Jorge, o homem sofria de pressão alta, o que levanta a suspeita de que possa ter sofrido um mal súbito e caído no açude. No entanto, somente o laudo da necrópsia poderá confirmar oficialmente a causa da morte.
As investigações seguem sob responsabilidade das autoridades locais.
Comentários
Extra
Corpo de homem é encontrado amarrado às margens do Rio Acre, em Rio Branco
Vítima pode ter sido executada por organização criminosa, segundo a polícia
Adenilson Barbosa Magalhães, de 38 anos, foi encontrado morto e com o corpo amarrado na manhã desta quarta-feira (28), às margens do Rio Acre, na Rua Pôr do Sol, bairro Quinze, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi descoberto por moradores que caminhavam pelo local e acionaram o Centro de Operações da PM ao perceberem que a vítima estava sem vida. Ao chegarem, os policiais confirmaram a denúncia, isolaram a área e acionaram a perícia criminal e os agentes de necropsia do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram a remoção do corpo.
Segundo informações readas pela polícia, Adenilson era morador do bairro Praia do Amapá e pode ter sido executado por membros de uma organização criminosa. A hipótese é investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que assumiu o caso. O corpo ará por exames no IML para auxiliar na elucidação do crime.
Comentários
Extra
Polícia Civil prende dois homens por estupro de vulnerável e tráfico de drogas em Xapuri
Prisões ocorreram após denúncia do Conselho Tutelar e cumprimento de mandado de busca
Em uma operação coordenada, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, prendeu em flagrante dois homens na última terça-feira (27) pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas. As detenções ocorreram após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido com base em denúncia do Conselho Tutelar do município.
As investigações começaram após o Conselho informar que um homem identificado como W.A.M. estaria dormindo com uma adolescente de 13 anos. Com base nas evidências colhidas, o delegado Luccas Vianna solicitou o mandado para investigar a residência do suspeito. No local, a polícia encontrou W.A.M. dormindo com outra adolescente, também de 13 anos.
Durante o interrogatório, o homem informou que a adolescente mencionada na denúncia estava em outra casa, na companhia de um segundo homem identificado como J.L. da S. A equipe policial se deslocou até o endereço indicado, onde encontrou a menina, além de entorpecentes, uma balança de precisão, tesoura e dinheiro — indícios claros de tráfico de drogas.
Diante das evidências, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com as adolescentes, à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri para os procedimentos legais. A ação reforça o compromisso da PCAC na proteção de menores e no combate ao tráfico de entorpecentes na região.
Você precisa fazer para comentar.